Principal Categorias Inauguração Franquia de pizzas customizadas Oven chega a Guarapuava com unidade no Shopping Cidade dos Lagos

Franquia de pizzas customizadas Oven chega a Guarapuava com unidade no Shopping Cidade dos Lagos

7 minutos para ler
0
508

Por Assessoria | Imagem: Divulgação

Oven Pizza, marca paranaense, pioneira em customizar pizzas e no conceito “fast casual”, segue apresentando crescimento no setor de franchising. A empresa que conta atualmente com 24 franqueados inaugura nesta quinta-feira, 26, sua 11ª loja apenas no Paraná e a primeira em Guarapuava. A unidade está localizada na praça de alimentação do Shopping Cidade dos Lagos.

“A chegada de mais uma franquia reforça e consolida a marca como uma das maiores do Estado do Paraná. Acreditamos no sucesso da loja, por ser a primeira no centro-oeste do estado e seu perfil universitário. Algo que vai ao encontro com nossa nova comunicação visual, mix de produtos e corte nos preços”, afirma Rafael Soares, CEO da marca.

O fato de ser considerada a pizza mais rápida do mundo e a personalização pelo cliente foram as características que mais atraíram o franqueador de Guarapuava Luiz Clilton Marcondes. “Não há na região de Guarapuava concorrentes diretos. O cliente sempre quer uma pizza com ‘sua cara’ e, principalmente, com qualidade e rapidez. A Oven pode e oferece isso.”

O conceito empregado pela marca se baseia no fast casual que atende quem procura um conceito diferenciado e inovador. A ideia de unir o conceito de uma comida requintada (com produtos de boa qualidade) a casualidade do fast food, em que o cliente faz o pedido no caixa e retira no balcão.

A Oven Pizza vem investindo anualmente em expansão através de franquias. Tratando-se de um nicho personalizado, a marca tem conquistado público em diferentes estados. Atualmente, a rede conta com 24 lojas ativas em sete estados diferentes, entre eles, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, Rio de Janeiro e na capital federal Brasília.  Seguindo a tendência de aumento de franquias no setor alimentícios, a Oven Pizza, primeira rede de franquias de pizzas customizadas no Brasil, apresentou um crescimento no faturamento de 86% em 2017.

A projeção da marca é finalizar o ano com 40 unidades em operação. Em 2017, a rede inaugurou 14 lojas, um aumento de 200% perante as 7 que funcionavam em 2016.

“A Oven Pizza existe há quatro anos e no modelo de franquia há quase um, período esse que focamos na expansão nacional através do franchising, sabendo que este era vital para o negócio. Estamos otimistas com os resultados que estamos tendo nesse pequeno espaço de tempo, que através de muita organização e pesquisa vem trazendo bons frutos”, explica Soares.

“Apesar do momento econômico e político desafiador, a Oven Pizza tem conquistado espaços nos shoppings atendendo a um nicho de mercado consumidor que procura alimentos customizados e saudáveis”, afirma Soares.

A novidade segue a tendência apresentada pelos dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Um balanço recente mostra uma melhora no desempenho do setor de franquias em 2017 e faz projeções otimistas este ano. Os sinais aparecem na recuperação da renda e consumo e se refletiram no setor de franquias ao longo do ano passado. Os dados preliminares indicam que a receita do setor em 2017 deve crescer 8% frente ao ano anterior, saltando de R$ 151,2 bilhões para cerca de R$ 163 bilhões. A projeção para 2018 é de ampliar o faturamento entre 9% e 10%.

De acordo com a entidade, o destaque ficou para um estudo inédito com o perfil das 50 maiores marcas de franquias no Brasil, mostrando que, em termos de segmento de atuação, a predominância em 2017 foi do setor de Alimentação (34%), seguido por Serviços Educacionais (18%).

Soares ressalta que a unidade de Guarapuava terá a nova identidade visual das lojas da Oven com mudanças no cardápio e menus. “No começo, buscamos uma linguagem mais americanizada e focada em grandes capitais. Agora, estamos adotando algumas práticas comuns do mercado brasileiro como combos e preços mais acessíveis.”

O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 22h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reinauguração da Zanin Wear será na próxima terça, 21

Por RVisual | Foto: Assessoria A Zanin Wear reinaugura sua loja na próxima terça-feira, 21…