Principal Categorias Trajetória Projetos com Conceito: conheça o trabalho da Arquiteta & Urbanista Luciana Antonelli

Projetos com Conceito: conheça o trabalho da Arquiteta & Urbanista Luciana Antonelli

7 minutos para ler
0
702

Por Assessoria | Projetos: Conceito | Fotos: Diego Obal

Determinada e dinâmica, a Arquiteta & Urbanista Luciana Antonelli começa seu dia cedo e não tem hora para parar. Entre o corre-corre da profissão, administra sua vida pessoal, seus dois filhos e o marido, engenheiro, com muito empenho. Para ela, não existe ‘não’ diante de algo novo. Ao contrário, possui um espírito inventivo, é movida por desafios, inspira-se diante do novo e busca superar-se o tempo todo.

Suas experiências profissionais ao longo da carreira vão de habitações unifamiliares a edifícios multifuncionais, de clínicas de saúde a grandes cozinhas industriais e salões de eventos. Porém, nos últimos tempos tem se dedicado a especialização na Arquitetura de Varejo. Versátil, Luciana não é reconhecida por um estilo único. “Minha arquitetura não é um carimbo. Minha função é entender e desenvolver os projetos baseados na identidade do cliente ou da marca que ele representa”. Para isso, costuma dizer que mergulhar na ideia do cliente é fundamental. “Preciso entender a fundo a dinâmica da operação e o nicho de mercado, o comportamento de consumo dos consumidores finais do meu cliente, a experiência de compra que eles desejam ter, para então trazer uma proposta de projeto. Meu objetivo não é apenas fazer loja bonita. Minha arquitetura busca resultado: quero que meu cliente venda mais”.

À frente da Conceito, Luciana divide-se entre projetos e obras: “Um dos nossos diferenciais como empresa é oferecer ao cliente uma solução completa, pois contamos com uma equipe multidisciplinar, oferecendo também projetos complementares, compatibilização de projetos, gerenciamento e execução de obras”. Com eloquência ela transita por suas obras relacionando-se com profissionais de todas as áreas, orientando, instruindo e aprendendo.  Entende que não é conhecedora de tudo e que, como ela mesma diz, ‘todo dia é dia de aprender’. No entanto, engana-se quem pensa que para ela qualquer resultado é aceitável: “Sou muito exigente comigo mesma e com quem trabalha comigo. A palavra é superação, precisamos ser sempre melhores do que fomos ontem”.

Após 12 anos atuando no mercado de Pato Branco, cidade pujante e referência para o Paraná na construção civil, encarou a oportunidade de vir para Guarapuava como um grande desafio tanto pessoal quanto profissional: “Visualizei o movimento de investimentos e decidi pegar carona, apostando no resultado do meu trabalho. Grandes desafios estavam sendo colocados com a implantação do bairro planejado Cidade dos Lagos e os equipamentos urbanos que viriam com ele, dentre eles, o Shopping, que tem uma importância imensa não apenas para Guarapuava, mas para toda a região. Decidi lançar-me de corpo e alma, era o momento de mostrar o meu trabalho”.

Shopping Cidade dos Lagos
No Shopping Cidade dos Lagos, sua atuação foi extensa juntamente com a equipe da Conceito que era presença garantida no local do empreendimento, atuando de forma singular para o sucesso das obras. Executaram várias lojas, como a franquias Wikimaki e a Comtudo Inox. Com Projetos Complementares, atenderam a Cacau Show, o salão Lady & Lord e as queridinhas Mr. Cat e Jorge Bischoff, entre outros. Projetou também as mega-lojas Dream Stock, a inovadora American Club Play, a Leve Sports & Leve Calçados e a Livraria A Página, que possui em seu interior a cafeteria Piano-Café.

Na praça de alimentação, foram mais três lojas: Yogoway, o tradicional Pastel do Pistola e o Mr. Potato. A American Club Store transferiu-se para o Shopping, mas nem por isso deixou de inovar. Mabe’s Joias em Prata ganhou uma nova roupagem, mais sofisticada e a Premier, em formato double-door, também recebeu um novo conceito de loja, inspirada nas tendências de moda e arquitetura das grandes metrópoles. E não para por aí: “Estamos preparando mais novidades tanto para o Shopping quanto para o comércio de rua de Guarapuava”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a agenda para o fim de semana (21 a 23 de setembro)

Por RVisual | Foto: Divulgação Mostra Coletiva: IN [SER] TEZA Apresentando alguns question…