Principal Categorias Matérias Planejamento, visão e parcerias marcam a construção do Shopping Cidade dos Lagos

Planejamento, visão e parcerias marcam a construção do Shopping Cidade dos Lagos

7 minutos para ler
0
58

Por RVisual | Foto: Divulgação/Arquivo

Engana-se quem pensa que o Shopping Cidade dos Lagos começou a ser construído há dois anos. O amadurecimento da ideia e a realização dos passos preparatórios vêm sendo desenvolvidos há quase uma década, de maneira silenciosa, mas muito embasada. Por um bom período a área de 240 hectares foi utilizada para cultivo de soja e plantio de eucaliptos. “Desde o início nós tínhamos o pensamento de criar o bairro e, nele, o shopping ocuparia um papel de destaque”, revelou o empresário Vilson Dubena.

Ele e o empresário Odacir Antonelli planejaram, promoveram estudos de viabilidade, constataram as necessidades estruturais, resolveram as questões burocráticas e hoje, junto com os parceiros agregados ao projeto no decorrer do tempo, comemoram a inauguração do empreendimento que deve impulsionar o desenvolvimento regional e destacar o nome de Guarapuava positivamente no contexto nacional.

De acordo com os empresários, desde o começo da sua história o Shopping Cidade dos Lagos se mostrou bastante viável. Dentre os motivos, destaca-se o posicionamento geográfico – sendo Guarapuava uma cidade localizada no Centro do Estado; os acessos ao empreendimento, tanto pela PR 466 quanto pela BR 277, a qual concentra grande fluxo de veículos, por ser a ligação entre Foz do Iguaçu e Curitiba/Litoral.

Além disso, segundo Dubena, o município é um dos únicos de seu porte no país que ainda não tinha um projeto semelhante. Por ser polo regional, a cidade vai proporcionar opção de entretenimento, produtos e serviços de qualidade a uma quantidade expressiva de pessoas, com todo o conforto.

Experts na área
Para tornar o projeto real e surpreendente, Dubena e Antonelli buscaram experts no setor de shoppings. “Nós não somos dessa área, então procuramos empresas e profissionais que são referência no tema”, afirmou Antonelli. A viabilização se deu por meio de associação do Grupo Cilla, responsável pelo bairro planejado, com o Grupo Rotesma, de Chapecó (SC), que já possuía know-how.

Os estudos foram promovidos com a qualidade Ibope. Para o projeto, eles procuraram o escritório Dória Lopes Fiúza Arquitetos Associados. A coordenação da obra ficou por conta do engenheiro Clewerson Pereira. Na parte de locações, contrataram a Directa Shopping Centers e posteriormente a ADMall, ambas especializadas no ramo. Já a administração está sob a responsabilidade da AD Shopping, maior administradora independente de shoppings no Brasil, que oferece experiência em gestão de qualidade com mais de 34 shoppings administrados em dez estados e um no Uruguai.

Lançamento e repercussão
A notícia da construção do Shopping Cidade dos Lagos iniciou a repercutir na cidade no final do ano de 2015. Alguns passos divulgaram a novidade à sociedade: tour com autoridades e representantes de entidades comerciais em Chapecó; anúncio na Câmara de Vereadores; apresentação na Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) e no Conselho da Cidade. Por fim, o começo das obras.

Desde lá, o bairro foi tomando forma, com as várias construções que o compõem. Ao mesmo tempo, os empreendedores buscaram garantir os acessos, estabelecendo parcerias para obras e também pleiteando junto ao Poder Público, apoio legal e algumas melhorias que garantam segurança e fluidez ao tráfego.

No mês de junho de 2017 o hipermercado Dal Pozzo foi inaugurado, o que deu ainda mais vida ao perímetro do bairro Cidade dos Lagos, tendo em vista que várias pessoas passaram a ir até o local periodicamente e acompanhar o desenvolvimento de todos os projetos.

“Para nós, todas essas modificações que já são vistas por aqui não são novidade, pois nós possuímos um minucioso planejamento para muitas outras intervenções, e já conseguimos visualizar o futuro”, disse Dubena. “O que temos hoje é apenas um embrião. Daqui a um ano, vai estar totalmente irreconhecível se comparado ao agora. O que nós temos de propósito é muito forte. Virá muita coisa boa para Guarapuava”, finalizou Antonelli.

Fanpage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Corrida e caminhada beneficente vai destinar recursos para o Projeção

Por RVisual | Imagem: Divulgação A primeira edição da Corrida e Caminhada Projeção tem o i…