Principal Categorias Matérias Visite o Jardim Europeu

Visite o Jardim Europeu

4 minutos para ler
0
65

Por RVisual com assessoria | Foto: Anderson Zacalusni Gonçalves

Os jardins europeus deixam todos maravilhados com sua exuberância e um visual composto por diversidades naturais e modernas. Eles possuem um estilo diferenciado, com características simétricas e plantas podadas artisticamente, modificando o feitio original. Cercas e flores também estão presentes nesse meio que é uma verdadeira obra de arte ao ar livre.

Tal conceito de beleza foi trazido a Guarapuava e tem encantado os visitantes. O Parque das Araucárias, uma grande reserva natural, se consolidou como um ponto turístico que objetiva a preservação do meio ambiente. Tudo isso foi feito pensando na qualidade de vida da população. O Jardim Europeu, às margens da BR 277, foi inaugurado recentemente, após um longo período de obras, para promover a integração das famílias, dos amigos e garantir a harmonia com a natureza.

O parque recebe cerca de 18 mil visitantes por ano. Criado em julho de 1991, conta com 104 hectares, cinco lagos e um chafariz para compor a beleza do local. Lá, estão expostas plantas nativas, exóticas, informações sobre as espécies e também a respeito de insetos e rochas que estão inclusos no Museu de Ciências Naturais, anexo ao Parque.

São cinco mil pés de flores disponíveis à apreciação de quem quer curtir um domingo ensolarado com calma e paz. Pedriscos brancos, celósias, buchinhos e outros lindos detalhes compõem a paisagem. O jardim surgiu como um meio de ampliar a educação ambiental em Guarapuava. Lá, trilhas podem ser feitas para explorar o que o lugar tem de melhor.

“Esse trabalho foi projetado por técnicos da prefeitura com o intuito de ser um diferencial. Inspirado no modelo europeu, ele conta com a florística, atividades minerais e chafariz de águas coloridas, que é uma beleza diferente. Ele se tornou o principal cartão postal de Guarapuava e região. Com isso, recebemos uma boa recepção dos guarapuavanos. Nos finais de semana até falta estacionamento. Por isso, já estamos levando a ideia de uma aprovação para ampliar o estacionamento e as trilhas”, afirma o secretário do meio ambiente, Celso Alves de Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Corrida e caminhada beneficente vai destinar recursos para o Projeção

Por RVisual | Imagem: Divulgação A primeira edição da Corrida e Caminhada Projeção tem o i…