Principal Categorias Destaque Biomédica Danielle Tratz, egressa da Faculdade Campo Real, conquista patente internacional com bebida fermentada

Biomédica Danielle Tratz, egressa da Faculdade Campo Real, conquista patente internacional com bebida fermentada

2 minutos para ler
0
218

Por RVisual com Assessoria | Fotos: Assessoria

A biomédica Danielle Tratz, egressa da Faculdade Campo Real , conquistou uma patente internacional divulgada em mais de 180 países. O trabalho foi desenvolvido a partir dos estudos em Biotecnologia, produzindo uma bebida fermentada (cerveja), com um processo totalmente diferenciado. Após concluir o curso, ela continuou trabalhando nas pesquisas e aprimorando os processos.

Com o título “Bagaço de Laranja: Resíduo Altamente Lucrativo”, Danielle desenvolveu o trabalho de especialização durante a pós-graduação em Biotecnologia, também na Faculdade Campo Real.

A Pesquisa
Dentro das pesquisas realizadas, Danielle chegou a uma bebida fermentada a qual foi apresentada para a conclusão do curso. Diante disso, a cerveja foi sendo melhorada, despertando o interesse de investidores.

Dentro da patente internacional está a base fundamental, que é usada para os demais estilos e sabores. Por se tratar de uma cerveja suave e muito saborosa, é possível acrescentar variados ingredientes que dão um toque especial.

“Já possuímos cervejas de erva-mate, chá-mate, café e chocolate. As inovações não param. Já temos uma lista de novas receitas para serem testadas. Acredito que a cada temporada teremos novas edições”, explica.

Atualmente, Danielle e um sócio investidor estão aumentando a produção e iniciando a comercialização. Como é uma cerveja inovadora, seu sabor surpreende até mesmo os apreciadores mais exigentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Corrida e caminhada beneficente vai destinar recursos para o Projeção

Por RVisual | Imagem: Divulgação A primeira edição da Corrida e Caminhada Projeção tem o i…