Principal Categorias Equilíbrio Caroline Camargo Graça: amamente com amor, sem dor!

Caroline Camargo Graça: amamente com amor, sem dor!

4 minutos para ler
0
310

Por RVisual | Foto: Jean Carlo

Dor ao amamentar?
Após o momento mágico do relacionamento entre mãe e filho logo depois do nascimento, a amamentação nos 15 primeiros dias é um desafio a ser superado. Isso porque os mamilos se tornam mais sensíveis e propensos a desconfortos, fissuras e sangramentos, ocasionando dor ao amamentar.

A fissura mamária e a ruptura do tecido epitelial que cobre a papila mamária ocorre devido à pega errada, ou então em mulheres com a pele mais sensível.

Quando a fissura não é tratada de maneira adequada, frequentemente pode ocasionar lesões que geram perda de partes do mamilo, ou desencadear mastites, abcessos mamários e demais infecções causadas por fungos ou bactérias.

Além disso, muitas mulheres desistem de amamentar em função da dor intensa que a fissura ocasiona, interrompendo um ato importante para o desenvolvimento do bebê e o relacionamento de ambos.

Você sabia que é possível evitar esse transtorno sem interromper a amamentação?

Laserterapia
Em mamilos lesionados, a laserterapia é um tratamento rápido, indolor e muito eficaz para a cicatrização da fissura. Entra como um coadjuvante no tratamento por promover a aceleração da cicatrização, analgesia e modular a inflamação. Geralmente, a lesão cicatriza rapidamente e na maioria dos casos em apenas três sessões, sendo que a amamentação pode continuar normalmente, sem interrupções.

Quanto mais precoce for o atendimento, menores os riscos de sangramento mamilar e mastite. Existem tratamentos farmacológicos eficientes, porém, a laserterapia tem se consolidado como uma alternativa rápida e segura, que promove o restabelecimento da amamentação de forma eficiente sem interromper a amamentação.

O engorgitamento mamário também pode ser tratado com laserterapia, sem necessidade de esgotar a mama que se encontra dolorida.

Ao contratar o serviço com a enfermeira Caroline Camargo Graça, além da sessão da lasertepia, é realizada uma consultoria completa sobre aleitamento materno, fases da amamentação, pega correta, posições alternativas, tudo realizado com embasamento técnico e científico, contando com mais de cinco anos de experiência em amamentação.

Portanto, se você tem ou conhece alguém que possui dificuldades na amamentação, não deixe de procurar ajuda, afinal, amamentar é uma forma de amor líquido!

  • Confira a matéria completa na edição nº 151 da Revista Visual Guarapuava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a agenda para o fim de semana (14, 15 e 16 de dezembro)

Por RVisual | Imagem: Divulgação Pankadão Open Bar – El Baile Caliente Nessa sexta-feira (…