Principal Categorias Matérias Conheça o Centro de Reprodução Assistida de Guarapuava

Conheça o Centro de Reprodução Assistida de Guarapuava

6 minutos para ler
0
553

Por RVisual | Fotos Creag: Edno Pilonetto

O que começou como um anseio profundo de profissionais da nossa cidade hoje se torna realidade e pode auxiliar outras pessoas a realizarem seus sonhos. O lançamento do Creag (Centro de Reprodução Assistida de Guarapuava) pelos médicos Helio e Ricardo Delle Donne, pai e filho, ocorreu no dia 24 de abril. A ideia é proporcionar tratamentos inovadores e uma moderna estrutura com equipamentos de ponta na cidade, atraindo as pessoas da região, que antes precisariam se deslocar para os grandes centros para ter acesso à tecnologia na área.

“Sempre foi um sonho que consideramos ser importante para a população que desejava ter filhos e não dispunha de alternativas ao seu alcance. É um empreendimento de grandes investimentos, pela qualidade e complexidade dos aparelhos, assim como das importantes e recentes descobertas para o tratamento da infertilidade”, ressalta o doutor Helio Delle Donne Jr. (CRM-PR 8030)

Na opinião de Ricardo, é muito gratificante a possibilidade de poder ajudar a realizar os sonhos de casais inférteis. “Sabemos que somente quem sente esta dificuldade tem a verdadeira dimensão em saber a expectativa de poder ter a possibilidade de ter um filho. Nós temos a perseverança de tornar realidade o que um dia foi um sonho”, afirma Ricardo Ditzel Delle Donne (CRM-PR 30592).

Novidades
O Creag fica localizado na Climed, na área central da cidade, e traz tratamentos médicos de alta tecnologia para infertilidade humana, que até então não estavam disponíveis na região. Dentre as novidades estão tratamentos de alta complexidade com fertilização in vitro (F.I.V.) e Injeção Intra-Citoplasmática de Espermatozoides (ICSI), além da possibilidade do congelamento de gametas (óvulos + espermatozoides) e embriões para futura concepção, quando se deseja postergar uma gravidez.

O centro ainda apresenta tratamentos de menor complexidade, como inseminação e coito programado, bem como tecnologias acopladas, como biópsia pré-implantacional (PGS), em que se permite diagnosticar ou detectar embriões com doenças genéticas antes da concepção, evitando o nascimento de bebês doentes.

Sonho
O sonho de implantar o Centro de Reprodução vem sendo acalentado há vários anos pela família Delle Donne, iniciado pelo Dr. Helio, que começou a se aprimorar nos estudos da área e que agora conta com seu filho, Dr. Ricardo, que seguiu a especialidade do pai, além de se dedicar a outras áreas, como cirurgias endoscópicas (histeroscopia e videolaparoscopia), que são procedimentos importantes para diagnóstico e tratamento da infertilidade.

O sonho se estendeu até a filha Christine, que com sua inestimável ajuda, competência e profissionalismo atende a área de publicidade e a esposa e mãe Sonia, ativa empreendedora, com ótimo relacionamento, conhecimento e experiência em gestão pública que dá seu apoio e incentivo a toda a família.

“Este momento é de grande emoção para nós, sendo esta uma forma de agradecimento de quem tanto recebeu da cidade de Guarapuava, de quem foi acolhido com muito carinho há 30 anos, criou raízes, se casou, constituiu sua família, fez muitas amizades, tem seu reconhecimento profissional. Este empreendimento é gratidão, é acreditar em Guarapuava e na região, é saber que somos todos, de alguma forma, responsáveis pelo lugar que escolhemos para viver”, finalizou o Dr. Helio.

  • Confira a matéria completa na edição nº 151 da Revista Visual Guarapuava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Edição 2018 da Festa do Soquete será no dia 25 de agosto

Por RVisual | Foto: Divulgação/Arquivo A edição 2018 da Festa do Soquete de Carneiro e da …