Principal Categorias Destaque Núcleo da Mulher Empresária realiza visita técnica na fábrica da Hering em Blumenau

Núcleo da Mulher Empresária realiza visita técnica na fábrica da Hering em Blumenau

4 minutos para ler
0
77

Texto e fotos: Assessoria Acig

Na última segunda (18) e terça-feira (19), as integrantes do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), realizaram uma visita técnica na fábrica da Hering em Blumenau, Santa Catarina. Esta unidade da franquia do segmento de vestuário é responsável por 20% da produção da marca no cenário nacional e, por isso, chamou a atenção das empresárias, que organizaram a visita objetivando observar os procedimentos de uma empresa referência em gestão e boas práticas no Brasil.

A viagem das nucleadas faz parte da agenda de atividades previstas no projeto “Mulheres Empresárias com Excelência em Gestão”, aprovado este ano pelo Programa Empreender Competitivo 2018-2020, através da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). O programa é um serviço de apoio às micro e pequenas empresas, ofertado pelo Sebrae e pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Conforme a presidente do Conselho Empresarial da Mulher Executiva da ACIG, Esabel Szeuczuk, a visita estimulou ainda mais o potencial empreendedor do grupo. “Foi uma experiência fantástica, que oportunizou mais conhecimento para nossas empresárias e crescimento do Núcleo da Mulher. Essa é uma das ações do projeto ‘Mulheres Empresárias com Excelência em Gestão’, que ajudará a potencializar o desenvolvimento das empresas guarapuavanas e torna-las mais competitivas”, explica.

Vinte e três empresas integrantes do Núcleo da Mulher Empresária estão participando do projeto, que têm duração de dois anos – de 2018 a 2020 – e prevê como resultados finalísticos: 1) elevar em 20% o grau de excelência em gestão das empresas nucleadas até dezembro de 2019, com base no diagnóstico do Modelo de Excelência de Gestão (MEG); e 2) aumentar em 15% o faturamento das empresas nucleadas até dezembro de 2019.

Para tanto, diversas ações pontuais serão realizadas com as empresárias participantes, sendo que a visita técnica à fábrica da Hering foi apenas a primeira delas. Nos próximos meses, entre agosto e outubro, as nucleadas participarão de um curso em Gestão Empresarial do Sebrae. Por fim, entre fevereiro e julho de 2019, cada empresa receberá uma consultoria especializada – de oito horas de duração – que auxiliará na aplicação dos conhecimentos adquiridos durante a visita técnica e o curso em Gestão Empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a agenda para o fim de semana (20, 21 e 22 de julho)

1º Festival de Churros Neste fim de semana o Festival do Churros chega a Guarapuava com ma…