Principal Categorias Destaque Secretaria de Turismo de Guarapuava participa da I Mostra de Municípios Turísticos do Paraná em Foz do Iguaçu

Secretaria de Turismo de Guarapuava participa da I Mostra de Municípios Turísticos do Paraná em Foz do Iguaçu

4 minutos para ler
0
43

Por RVisual com Assessoria | Fotos: Assessoria

A Secretaria Municipal de Turismo de Guarapuava participou da I Mostra de Municípios Turísticos do Paraná, promovida durante o Festival das Cataratas 2018, em Foz do Iguaçu. Foram apresentados embutidos, queijo colonial, pães, geleias, cervejas, vinhos e sucos artesanais feitos nas agroindústrias de Guarapuava. Na primeira edição do evento, 12 cidades tiveram a oportunidade de mostrar seu potencial turístico montando estandes, realizando degustações, entregando materiais de divulgação e principalmente conversando com os visitantes da 13ª edição do evento.

“Fazer parte desse grupo de municípios convidados para participar de um evento tão importante como esse é muito gratificante. Guarapuava se organizou para mais uma vez apresentar seu potencial. Nosso estande recebeu dezenas de visitantes, o que possibilitou repassar a pessoas do Paraná, Brasil e outros países da América Latina nossa cultura, rotas turísticas e gastronomia”, destacou o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.

O Festival das Cataratas 2018 e a I Mostra de Municípios Turísticos do Paraná seguem com programações até essa sexta-feira (22). Os visitantes poderão participar de palestras, rodada de negócios, minicursos, salões dos mais diversos nichos de turismo, fóruns, entre outras atividades.

Região Serrana do Paraná

Durante a tarde dessa quinta-feira (21), o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro, e o diretor de Turismo, Márcio de Sequeira, participaram de mais uma reunião do G11, o grupo das 11 cidades que são destaque do turismo no Paraná, das quais Guarapuava faz parte. Na ocasião, foram debatidos projetos turísticos dos municípios participantes do grupo.

“Durante o encontro destacamos o lançamento do roteiro integrado da rota turística Região Serrana do Paraná. Composto pelos municípios de Guarapuava, Pinhão, Bituruna e Prudentópolis, o roteiro inédito é a mais nova forma de se aventurar pela região. Além das riquezas naturais, como o Salto São Francisco, temos potenciais gastronômico e cultural. É uma parceria que já nasceu um sucesso, beneficiando tanto os municípios, quanto os turistas e os próprios conterrâneos”, ressaltou Itacir, destacando que a Região Serrana do Paraná irá contribuir diretamente com a geração de emprego e renda da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a agenda para o fim de semana (20, 21 e 22 de julho)

1º Festival de Churros Neste fim de semana o Festival do Churros chega a Guarapuava com ma…