Principal Categorias Trajetória CCBEU English Center: um pedaço dos Estados Unidos em Guarapuava

CCBEU English Center: um pedaço dos Estados Unidos em Guarapuava

4 minutos para ler
0
217

Por RVisual | Fotos: Marília Hikari e Assessoria CCBEU

A Embaixada Americana visita o CCBEU
O CCBEU English Center recebeu no mês de junho a visita da Diretora dos Espaços Americanos da Embaixada Americana no Brasil e no Paraguai, Sarah Borenstein. De acordo com a direção da escola, a visita reafirma a parceria entre o governo americano e o CCBEU, graças à alta proficiência de ensino, ultima geração em tecnologia e resultados comprovados.

“Essa visita confirma nossa necessidade de manter o alto padrão estabelecido pela Embaixada Americana em termos de ensino, uso de tecnologia, cuidado com nossos alunos e entrega de resultados. A visita em sala de aula feita por Sarah demonstra o interesse por parte da Embaixada em ver como nossas aulas estão sendo ministradas e proporcionou aos nossos alunos iniciantes a chance de um primeiro contato com um falante nativo”, afirma a diretora Silvana Maria Dalla Vecchia Küster.

Jovens Embaixadores
Outro destaque para o CCBEU English Center foi poder receber integrantes do programa Jovens Embaixadores. Dos centros binacionais existentes no Paraná, a escola de Guarapuava foi escolhida para ser a anfitriã no Estado, por ser reconhecida pela Embaixada Americana como um centro referência no ensino da Língua Inglesa. Os 11 jovens americanos recebidos no CCBEU são destaques em excelência acadêmica nos colégios da rede pública, e ganham a oportunidade de vir ao Brasil para conhecera cultura e realidade social do país.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses estudantes a oportunidade de expandir seus horizontes ao mesmo tempo em que ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

“Para o CCBEU foi uma grande conquista ser escolhido pela segunda vez para sediar parte do programa em nossa cidade, isso demonstra a confiança que a Embaixada Americana deposita em nossa equipe e o potencial que temos em realizar grandes feitos”, explica a professora e orientadora em educação internacional Giselle Schimaichel.

A troca de conhecimentos com os estrangeiros é importante para os alunos do CCBEU, que podem utilizar a língua inglesa com o propósito de fazer novas amizades, o que proporciona uma imersão cultural. “E para as famílias hospedeiras foi a chance de conviver com uma nova cultura sem sair de casa, criar laços, aprender e ensinar”, conclui a professora Giselle.

Fanpage | Instagram
Rua Quintino Bocaiúva, 1.722, Centro
(42) 3035.1818
www.ccbeuguarapuava.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Contos do Mar’ é o espetáculo do Circuito Cultural do Sesi em Guarapuava

Por RVisual com Assessoria | Foto: Divulgação Durante o mês de outubro, o Circuito Cultura…