Principal Categorias Trajetória 16 anos da Revista Visual: a força do impresso como fonte de memória e informação

16 anos da Revista Visual: a força do impresso como fonte de memória e informação

4 minutos para ler
0
333

A Revista Visual completou 16 anos de história no mês de abril. Atualmente, as mídias digitais estão ganhando espaço no interesse dos leitores, mas é interessante refletir que os impressos são tão importantes quanto os outros meios, e se destacam pela confiabilidade do que é publicado.

Os guarapuavanos, assim como os brasileiros em geral, têm o hábito de folhear revistas e costumam fazer isso com atenção, sem ser atrapalhados por outros meios de comunicação no momento da leitura.

Em 1812, na Bahia, surgiu a primeira revista lançada pelo jornal Idade d’Ouro do Brasil. Hoje, entre as brasileiras mais famosas estão a Veja, Isto É, Época, Carta Capital, Exame, entre outras com diferentes linhas editoriais. O mercado continua crescendo e as revistas se especializando cada vez mais. Isso porque se caracterizam como um meio de eternizar os melhores momentos com qualidade e beleza. E quanto mais localizada for a revista, melhor para a cidade onde está inserida, pois mostra o que se destaca na conjuntura micro, comunicando com eficácia.

A maior importância está na segmentação e no atendimento da demanda existente. Elas especificam as informações que vão ser repassadas com muito cuidado e atenção. “As revistas estão se tornando cada vez mais lugares privilegiados para a abordagem especializada e tematizada. Portanto, este eixo segmentado é um nicho do mercado jornalístico a ser explorado com todo o entusiasmo e empenho. Além disso, são veículos de comunicação recheados de informação pública e de opinião necessária ao desenvolvimento social. Desta forma, vejo a revista como um meio de comunicação dos mais importantes”, afirma a jornalista e professora universitária Elisa Roseira.

Há 16 anos ao seu lado
A Revista Visual está completando 16 anos e com mais de 150 edições impressas ela se diferencia em Guarapuava. “A seriedade e credibilidade da RVisual é nossa maior diferença. No começo foi difícil para produzir mensalmente, mas com o tempo as pessoas foram enxergando como algo necessário para a cidade. A edição tem 50% social e informação e outra metade comercial, com foco na qualidade dos produtos e serviços divulgados. Hoje, ela se tornou um ícone por eternizar histórias para pessoas e empresas. É um trabalho para toda a região, que nos conhece e sabe da importância de tudo o que retratamos”, conta a empresária e diretora geral da RVisual, Elizabete Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Reinauguração da Zanin Wear será na próxima terça, 21

Por RVisual | Foto: Assessoria A Zanin Wear reinaugura sua loja na próxima terça-feira, 21…