Por RVisual | Foto: Jr. Panela/Divulgação

O Sesc Guarapuava apresenta o tema ‘Na pisada dos cocos’ para o projeto Sonora Brasil 2018, que terá sua primeira apresentação no dia 16 de agosto.

Na pisada dos cocos mostra variantes desta expressão lítero-cênico-musical típica da região Nordeste do Brasil trazendo dois grupos que praticam cocos do litoral e dois do interior. É uma prática coletiva que envolve, na maioria das vezes, grupos mistos, formados por homens e mulheres, que são encontrados em áreas urbanas e na zona rural, inclusive em aldeias indígenas e comunidades quilombolas, onde a dança e a música, integradas, estão presentes nos terreiros, nas festas populares e em ritos religiosos.

Em Guarapuava, a primeira apresentação musical será do Coco do Iguape, vindo do litoral cearense. O grupo tem como característica o andamento mais acelerado e uma dança mais “pulada”. Como outros cocos do litoral, eles se apresentam descalços, como os pescadores costumam andar.

A entrada é gratuita, e os interessados em acompanhar a apresentação deverão retirar os convites antecipadamente no Sesc.

O quê? Coco do Iguape no Sesc Guarapuava
Quando? 16/08/2018
Onde? Sesc Guarapuava (Rua Comendador Norberto, 121, Centro)
Entrada? Gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a agenda para o fim de semana (14, 15 e 16 de dezembro)

Por RVisual | Imagem: Divulgação Pankadão Open Bar – El Baile Caliente Nessa sexta-feira (…