Por RVisual | Foto: Correio do Cidadão/Arquivo

A organização da Convenção Regional dos Nerds de Guarapuava (Gorpacon) anunciou a segunda edição do evento na cidade. O encontro será realizado nos dias 13 e 14 de outubro, na Faculdade Guairáca, no Centro da cidade.

O Gorpacon surgiu como uma ideia do professor universitário Carlos Alberto Machado. Ele leu uma reportagem da Gazeta do Povo sobre uma pesquisa da Amazon, que apontava Guarapuava como a cidade mais nerd do Paraná e a nona do país. Assim, resolveu organizar o evento para reunir esse público.

“Visto esse fato e com a experiência e contatos que tenho em Curitiba, relacionado ao mundo geek, resolvi apostar em um evento local. Na primeira edição, tivemos a presença de mais de 4 mil pessoas”, conta.

Depois de muitos pedidos pela segunda Gorpacon, a organização decidiu que o evento ocorrerá de dois em dois anos. Em 2018, o espaço contemplará fã clubes, debates, oficinas, campeonatos (games, RPG, dança e cosplays), exposições de artistas locais, brinquedos hitech e vendas de artigos relacionados. Além disso, o evento terá uma réplica da poltrona de capitão da série Star Trek, onde os visitantes poderão tirar fotos. “Para este ano nossa expectativa é de 6 mil pessoas, lembrando que o evento é gratuito”, comenta o professor.

Serviço
O quê? Gorpacon
Quando? 13 e 14/10/2018, a partir das 13h
Onde? Faculdade Guairacá (Rua XV de Novembro, 7.050)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a agenda para o fim de semana (21 a 23 de setembro)

Por RVisual | Foto: Divulgação Mostra Coletiva: IN [SER] TEZA Apresentando alguns question…