Principal Categorias Trajetória Neusa Maria Golçalves de Jesus recebe o troféu Guerreira do Comércio 2018

Neusa Maria Golçalves de Jesus recebe o troféu Guerreira do Comércio 2018

5 minutos para ler
0
115

Por Scheyla Horst | Foto: Fecomércio PR

Neusa Maria Gonçalves de Jesus sempre se dedicou com alma à sua empresa. Por isso mesmo a loja não poderia ter outro nome que não o dela. Neusa Confecções, localizada no Centro da cidade, é uma boutique hoje especializada em moda feminina. A empresária teve uma boa surpresa este ano ao ter sido indicada como homenageada local da edição 2018 do troféu Guerreiro do Comércio, iniciativa da Fecomércio PR que homenageia pessoas de todo o Estado. “Fiquei lisonjeada e muito feliz com esse reconhecimento”, afirmou ela, que está com 70 anos e pretende continuar à frente de seu empreendimento até quando “Deus permitir”.

Questionada a respeito de onde veio seu desejo de trabalhar no comércio, Neusa responde que acredita ter nascido com o dom. Caçula entre 14 irmãos, ainda criança sua atividade favorita era “brincar de vender”. Outro indicativo de que seu futuro estaria no ramo da moda era o fato de que costurava roupas para suas bonecas e levava alguns looks para apresentar às colegas na escola. Nascida em Santa Catarina, ela veio a Guarapuava com seu marido Vitor logo após o casamento e diz ter se apaixonado pelos encantos locais. “Amo Guarapuava e não me imagino morando em outro lugar”, ressalta.

Aqui, teve seus dois filhos: Vitor Cesar e Eliane. Agora, já tem cinco netos e ressalta o apoio que sempre recebeu da família em todos os momentos. Apesar do incentivo, lembra que enfrentou sozinha os desafios de administrar uma loja, já que nunca teve sócios. Apesar das dificuldades econômicas atravessadas pelo Brasil em diferentes momentos históricos, jamais pensou em desistir. “Eu sou apaixonada pelo que faço”.

Neusa atribui o sucesso e também a homenagem à qualidade do atendimento e dos produtos disponibilizados ao público, e à honestidade. “Além disso, nunca fiquei parada no tempo. Vou a desfiles nacionais de moda duas vezes ao ano, trago as tendências, procuro as melhores marcas e busco satisfazer plenamente minhas clientes. Recentemente estive em São Paulo onde participei de palestras com consultores de moda renomados”, contou, acrescentando: “o que me deixa contente é ir a um evento social e ver várias mulheres com looks da Neusa Confecções”.

A trajetória de Neusa na área começou como vendedora. Logo ela passou a ser gerente, conhecendo muitas pessoas e se destacando por seu entusiasmo. Em 1984, abriu a sua própria empresa, sendo que já tinha 15 anos de know-how. No decorrer das últimas três décadas ela consolidou sua marca e estruturou uma loja moderna e elegante. Ao conhece-la é possível perceber que o troféu recém- recebido realmente lhe cai bem: Neusa é uma guerreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Revista Visual Edição 155

Saúde ao seu alcance O Sistema Unimed é a maior rede cooperativista de trabalho médico do …