Principal Categorias Arte & Cultura Conheça o projeto fotográfico “Luto”, um protesto contra o feminicídio

Conheça o projeto fotográfico “Luto”, um protesto contra o feminicídio

2 minutos para ler
0
363

Por RVisual | Fotos: Camila Lozeckyi

Com um tema forte em prol da vida e luta das mulheres, Camila Lozeckyi desenvolveu o projeto “Luto” em protesto ao crescente número de feminicídios no país. A jovem segue com ideias para aprimorar seu trabalho e atualmente desenvolve fotografias voltadas para as eleições, democracia e direitos femininos. “Entendi-me como feminista há alguns anos, mas somente agora, aos 19 e mais madura, me engajei na luta de forma mais consistente. A ideia do projeto fotográfico surgiu como uma necessidade de ação, de transformar o cenário com o qual eu me indignava e indigno diariamente”, explica a artista.

Camila foi motivada a iniciar o projeto após a morte da advogada guarapuavana Tatiana Spitzer. Dessa forma, sentiu que estava sendo chamada para manifestar em prol das mulheres e seus direitos. “Nós mulheres convivemos com a violência, das mais diversas formas, desde que pisamos no mundo. Mas eu nunca tinha presenciado tão de perto em sua forma mais brutal. Foi uma espécie de ‘despertar’ pra realidade.”, afirma Camila.

Assim, começou a moldar seu protesto em forma de arte. A relação da jovem com a fotografia é antiga, mas só há um ano decidiu entrar em cursos e estudos para especialização. Atualmente, é possível encontrar seu trabalho no Instagram. Confira algumas fotos do projeto da artista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Revista Visual Edição 155

Saúde ao seu alcance O Sistema Unimed é a maior rede cooperativista de trabalho médico do …