Principal Categorias Matérias Unimed Guarapuava: vocação em cuidar de pessoas

Unimed Guarapuava: vocação em cuidar de pessoas

5 minutos para ler
0
82

Por Assessoria | Foto: Dinoel Hardt

Após 39 anos de história e sete diretorias, que através de um árduo trabalho junto aos cooperados e colaboradores fize­ram da Unimed Guarapuava uma marca consolidada no mercado, hoje a Cooperativa conta com 250 cooperados e atua em 28 municípios da região de Guarapuava. O Sistema Unimed está presente em 84% do território nacional, formado por cerca de 346 cooperativas médicas e mais de 114 mil médicos coopera­dos, sendo o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil.

A forma de cuidar da saúde tem mudado e a Unimed Guarapu­ava está atenta a todas estas mudanças. Com o foco em promoção à saúde a Unimed inaugurou em 2017 o CAS – Centro de Atenção à Saúde – que conta com uma equi­pe multidisciplinar para oferecer atenção completa ao beneficiário.

Diferente dos planos assistenciais, a Unimed é uma ope­radora de planos de saúde que oferece aos seus beneficiá­rios médicos cooperados, ampla rede de atendimento que conta com prestadores, laboratórios, clínicas, profissionais nas mais diversas áreas, cirurgias e internamento hospitalar. Com planos nas modalidades local, estadual e nacional, a Uni­med cumpre rigorosamente todas as exigências e normativas impostas pelas ANS – Agências Nacional de Saúde, prezando sem­pre pela qualidade e responsabilidade dos serviços prestados.

Responsabilidade Social
A Unimed tem como um dos seus valores a Responsabili­dade Social que é levada a sério por todo o sistema. A Unimed Guarapuava realiza diversas ações que lhe proporcionaram certificação pela Unimed do Brasil por oito vezes com o Selo de Responsabilidade Social, além de ter o Selo Prata de Governança e Sustentabilidade do Sistema Unimed.

A cooperativa possui projetos socias e ambientais, tais como plantio de árvores, que contribuem para o meio ambiente e arborização de praças e parques do município, coleta de lacres de latinhas que são revertidos na compra de cadeiras de rodas para instituições da cidade e a arrecadação de medicamentos vencidos que são descartados da forma correta sem agredir o meio ambiente.

Investir em prevenção sempre foi algo intrínseco da Unimed Guarapuava. Suas campanhas do Outubro Rosa foram reconhe­cidas nacionalmente e receberam o primeiro lugar nos Prêmios de Comunicação da Unimed do Brasil e o Prêmio de Marketing Unimed Dr. Nilo Marciano de Oliveira com a campanha “Câncer de Mama, a cura é possível”. Este ano a Unimed Guarapuava é finalista em duas categorias no mesmo prêmio que acontece em novembro em São Paulo. Há mais de 39 anos a Unimed Guarapu­ava representa a força do cooperativismo em prol da saúde e é reconhecida pela nossa vocação: cuidar de pessoas!

  • Confira a matéria completa na edição nº 155 da Revista Visual Guarapuava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a agenda para o fim de semana (02 a 04 de novembro)

Por RVisual | Imagem: Divulgação Eu existo A artista Ju Opuchkevitch retrata com desenhos,…