Principal Categorias Destaque WinterShow 2018 chega à sua 15ª edição com excelência em pesquisa e inovação

WinterShow 2018 chega à sua 15ª edição com excelência em pesquisa e inovação

5 minutos para ler
0
51

Por RVisual | Foto: Assessoria

Entre os dias 16 e 18 de outubro, os campos da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa) receberam o WinterShow 2018, o maior evento técnico-científico do Brasil voltado a cereais de inverno. O encontro ocorre anualmente no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, com a promoção da Cooperativa Agrária Agroindustrial da Fapa. O intuito principal é exibir o que há de mais relevante em tecnologia de produção agrícola e mercado de grãos de inverno como trigo, cevada e aveia. “Com o passar dos anos, o evento foi sendo aprimorado e cada vez mais frequentado. O foco sempre foi um evento técnico, apresentando para o público os resultados obtidos através das pesquisas realizadas pela Fundação, que se tornou um polo de difusão de tecnologia regional”, comenta Jorge Karl, diretor presidente da Cooperativa Agrária.

O WinterShow se destaca por trazer novos métodos e produtos para o mercado agrícola que têm sua eficiência comprovada. Com foco na área técnica, o evento atrai produtores, empresários, expositores e também visitantes interessados. “O conhecimento buscado é a parte técnica. Os produtores e empresários querem ter acesso à tecnologia, na qual a Fapa é vanguarda no assunto, principalmente em cereais de inverno. Temos que mostrar que o interior do Paraná é rico, investe, tem pesquisa e se desenvolve fortemente”, ressalta Edmund Kreuscher Gumpl, diretor secretário da Agrária.

A programação do evento de referência regional e nacional contou com a presença de 67 expositores e palestras técnicas com os pesquisadores da Fapa e convidados especiais. O consultor em gerenciamento de riscos Roberto Sândoli Junior abriu o ciclo de palestras no primeiro dia (16) falando sobre o mercado de trigo. Já o engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça expôs o tema “Conjuntura Agropecuária: mercado, economia e política”, marcando mais uma presença especial durante a manhã do dia 17. Por sua vez, o palestrante, economista e consultor de empresas Carlos Hilsdorf também esteve no evento e apresentou uma visão para o futuro na gestão empresarial.

A 15ª edição do WinterShow divulgou resultados de pesquisas e inovações tecnológicas agrícolas voltadas às culturas de inverno. “Temos o intuito de gerar uma qualidade superior nas nossas indústrias e mostrar um pouco mais de mecanização agrícola, como os novos cultivares de cevada, as novas tecnologias para a produção de trigo e a utilização de outros tipos de pneus que ajudam a ter um manejo mais sustentável da lavoura”, conta Sascha Schwarz, supervisor da Fapa. Durante os três dias de evento, o público foi de 2.500 visitantes prestigiando o WinterShow 2018. “Este ano a nossa difusão recebeu públicos que nós não esperávamos, como o pessoal que veio do Texas, no EUA, e também da Argentina, buscando novas tecnologias geradas por nós”, finaliza Schwarz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Confira a agenda para o fim de semana (02 a 04 de novembro)

Por RVisual | Imagem: Divulgação Eu existo A artista Ju Opuchkevitch retrata com desenhos,…