Tainá Bremm

6 minutos para ler
0
461

Tainá Bremm

Medicina em prol da autoestima e do bem-estar

 

Por RVisual | Foto: Jean Carlo

 

Como uma vocação, Taina se apaixonou pela medicina logo cedo, poder cuidar das pessoas era seu maior sonho. Hoje, se tornou referência no trabalho exercido

 

Taina Bremm se apaixonou pela medicina ainda na infância, quando criança observava os médicos e ficava encantada com a profissão. O modo como salvam vidas e fazem a diferença para as pessoas tornaram esse o grande sonho da jovem. Sempre preocupada com as pessoas ao seu redor, tomava algumas atitudes que pudessem ajudar a melhorar o dia de cada um.

Assim, com o passar dos anos Taina foi se preparando para dar os primeiros passos e iniciou a graduação na Unifenas, em Belo Horizonte. Formada, a profissional trabalhou por alguns meses em Guarapuava, mas decidiu retornar para Minas Gerais. Lá, trabalhou como plantonista no Hospital Evangélico, em Unidade Básica de Saúde (UBS), consultório como clínica geral, com procedimentos estéticos e no Centro de Referência em Saúde Mental (CERSAM) álcool e drogas (em Guarapuava conhecido como CAPS). “Toda minha trajetória me fez crescer muito, não apenas como profissional, mas como pessoa. Aprendi a ver cada um que chega até mim não só pela parte física, mas perceber o que a mente diz”, comenta Taina.

Atualmente, a médica atua nas áreas de procedimentos estéticos e Nutrologia. O intuito é ajudar os pacientes com a autoestima, pensar como podem se sentir bem por dentro e por fora. “Não adianta estar se achando linda no espelho se a saúde física e mental não está sendo cuidada. Costumo falar que atuo em uma medicina integrativa, abordando vários segmentos que vão deixar a pessoa se sentir melhor como um todo”, aponta.

Desse modo, em estética os tratamentos oferecidos são Harmonização Facial, que incluem aplicação de Ácido Hialurônico, Bioestimulador de Colágeno (Sculptra®), Bioplastia de nariz, Emagrecimento Facial e Corporal – o mais conhecido é Lipo de Papada (Desoxicolato), Toxina botulínica e Peelings químicos. O intuito é auxiliar o paciente no processo de aceitação. Taina atua para que cada pessoa aprenda a se gostar como é. “Meu trabalho é em conjunto. Faço os tratamentos e vejo satisfação no olhar de cada um que chega até mim. Mas além disso, percebo que tudo reflete na energia da pessoa e no que ela vai transmitir e atrair para si”, afirma a médica.

A Nutrologia é a especialidade médica que trata as doenças que são causadas por alimentação, excesso ou falta de nutrientes. Taina avalia os desiquilíbrios de todos os sistemas, fazendo que funcionem em harmonia. Além disso, a profissional aponta que estamos expostos a muitas toxinas que atrapalham o funcionamento do nosso corpo. Sendo assim, a desintoxicação é feita para que o corpo volte a funcionar de forma equilibrada. “É associar a alimentação com o equilíbrio dos nutrientes e sistemas para que tudo funcione de forma harmônica. Todos os órgãos do nosso corpo, sem exceção, têm alguma influência do nosso estilo de vida ao longo do tempo. Cuidar disso ao longo da vida vai fazer com que a gente envelheça para ter uma vida saudável e com qualidade. É o que sempre falo, é viver bem ao invés de simplesmente sobreviver”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…