BioFisio é lugar de bem estar: saiba mais sobre a Microfisioterapia
foto-2

Na BioFisio Fisioterapia e Bem Estar a equipe desenvolve atendimentos na área da saúde que promovem a melhora da qualidade de vida dos pacientes. A equipe multidisciplinar conta com fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga. A fisioterapeuta e proprietária da clínica Larissa Escarmocin atua com destaque nas áreas da Microfisioterapia, Fisioterapia Convencional, HomeCare e Pilates.

De acordo com Larissa, a Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que consiste em identificar a causa inicial de uma doença ou sintoma. Dessa maneira, estimula a autocura do organismo, com a finalidade de que o corpo reconheça o agressor e comece o processo de eliminação. “Essa agressão primária deixou traços que atrapalham o funcionamento das células, esses traços ficaram guardados na memória do tecido, por uma deficiência dos sistema imunológico que não conseguiu eliminar o agressor”, explica.

Desenvolvida na França, a Microfisioterapia tem em seu embasamento teórico os estudos da embriologia, filogênese e ontogênese. A partir dessas informações, foram elaborados mapas corporais e gestos manuais e suaves, que permitem a identificação da causa primária de uma doença, disfunção, também o consequente equilíbrio e manutenção da saúde.

“A abordagem manual é realizada seletivamente por camadas específicas do corpo. A microfisioterapia vai ajudar na eliminação natural destas memórias que enfraquecem o nosso organismo. Quando liberado o obstáculo, o corpo vai então poder reencontrar as capacidades que perdeu, às vezes mesmo após anos”, conta Larissa.

Indicações

A microfisioterapia é indicada para prevenção de doenças: depressão, transtorno bipolar, alergias em geral, dores físicas, traumas emocionais, fibromialgia, fobias e ansiedade. Além disso, qualquer pessoa pode passar pela terapia, pois não existem contraindicações. “Pode ser realizada em qualquer idade, inclusive em recém-nascidos, portadores ou não de necessidades especiais, jovens, adultos, idosos, esportistas e todos aqueles que desejam evitar patologias”, ressalta a fisioterapeuta.

Equipe

Larissa Escarmocin – Crefito 8 – 192785 F

Graduada em Fisioterapia, Pós-Graduada em Atividade Física e Saúde, Especializada em Microfisioterapia, Formação em Pilates.

Edimara Brandelero – CRN 8452

Formada em Nutrição, Pós-Graduada em Nutrição Aplicada à Estética, Pós-Graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia.

Dianine Schwalz – CRP/PR 08/18237

Graduada em Psicologia, Pós-graduada em Análise do Comportamento de Crianças, Adolescentes e Adultos.

 

Rua Paraná, 1.767 – Bairro dos Estados

(42) 3304-5171 / (42) 9965-1002

 

 

 

Gostou? Então Compartilha!
Facebook
Twitter
VOLTAR