Comercial Oeste: uma história de confiança que completa 57 anos
foto-1

O Diretor Presidente da Comercial Oeste, senhor Egon Sheidt, acompanhou o crescimento da cidade e a evolução do negócio. Trabalhando como revendedor da marca Volkswagen na região desde a década de 1960, o empresário comemora a trajetória de credibilidade e de qualidade que completa 57 anos em setembro de 2016. “Se estamos na área há tanto tempo, e com o reconhecimento tanto da multinacional quanto dos nossos clientes, devemos ter feito algo certo”, afirma.

A Comercial Oeste trabalha com venda de veículos novos e seminovos, comercializa peças e presta serviços de assistência técnica para toda a linha Volkswagen. Segundo Sheidt, a equipe composta por 57 colaboradores possui total comprometimento e capacitação, o que garante um trabalho de excelência em todos os setores. “Temos baixíssima rotatividade em nosso rol de funcionários, o que mostra que quem está aqui entende do assunto”, disse o Diretor Presidente.

Do Fusca até o Up! muita coisa mudou, inclusive o expressivo aumento na concorrência nos diversos ramos da economia. O que permanece é a garantia de que adquirir um carro da Volkswagen significa a certeza de que haverá durabilidade, resistência e possibilidades de negócios futuros com menor prejuízo. Em todo esse tempo, a Comercial Oeste fidelizou público em Guarapuava e municípios vizinhos e conquistou a liderança no mercado.

Histórico  

Tudo começou na década de 1960, quando um grupo de empresários uniu esforços em torno da ideia de substituir o ramo madeireiro, que estava em decadência, pelo automobilístico. Com visão de futuro, eles investiram em uma área que era nova no Brasil, a partir da instalações de montadoras estrangeiras no país.

A primeira diretoria da Comercial Oeste foi composta pelo Diretor Presidente Oscar Diedrichs; o Diretor Superintendente Carlos Scheidt; o Diretor Secretário Hildembrand P. Althaus; o Diretor Comercial Egon Scheidt e a Diretora Adjunta Tereza M. Scheidt. Esses empreendedores – de Irati, Ponta Grossa e Guarapuava – buscaram as possibilidades de conquistar concessão para distribuição de veículos, prestação de serviços e venda de peças da marca alemã Volkswagen, inclusive porque Diedrichs falava a língua fluentemente.

Em Guarapuava, as atividades tiveram início em setembro de 1960. Pouco tempo depois, Diedrichs buscou alguém de confiança para o auxiliar no trabalho, encontrando na figura do jovem Egon Scheidt, de 25 anos, o perfil que procurava. Egon nasceu em Imbituva, na época morava em Ponta Grossa, mas hoje é Cidadão Honorário de Guarapuava, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da região Centro-Sul nas últimas cinco décadas. “O primeiro veículo comercializado foi uma Kombi, através da fatura Nº. 01, no valor de Cr$ 560.000,00 (quinhentos e sessenta mil cruzeiros)”, recordou.

Scheidt administra a empresa desde 11 de outubro de 1962, com muito trabalho e dedicação, acompanhando as mudanças que as novas tecnologias possibilitaram às negociações com entusiasmo e atualização constante. No início, a estrutura ficava em um imóvel alugado, na XV de Novembro, sendo que a ampla sede própria começou a ser construída em 1967, na Rua Azevedo Portugal, onde permanece até hoje.

 

Gostou? Então Compartilha!
Facebook
Twitter
VOLTAR