Cross Pilates: conheça a nova modalidade que chega a Guarapuava
crosspilatesgpva

Por Assessoria
Fotos: RVisual

A novidade do momento em termos de prática de exercício físico é o Cross Pilates. O primeiro Studio Personalizado de Guarapuava foi inaugurado dia 28 de setembro e fica na Academia Companhia do Corpo. A responsável é a Educadora Física e Fisioterapeuta Vanessa de Andrade.

Sobre o Método
O método Cross Pilates foi desenvolvido há pouco mais de um ano, e surgiu a partir da fusão dos princípios do Treinamento Funcional com o Pilates tradicional. Os aparelhos são parecidos com os do Pilates Clássico, porém, além de serem mais robustos, foram implementados novos ajustes de cargas, oferecendo, assim, maior resistência e estabilidade ao praticante.
Segundo Vanessa, o diferencial é que a prática vai além de exercícios pré-definidos do Pilates Clássico, permitindo que a evolução dos movimentos seja de acordo com o praticante, sempre buscando a funcionalidade. Os exercícios são mais dinâmicos e proporcionam resultados mais expressivos que no método tradicional.
O interessante é que todas as pessoas podem praticar, desde sedentários até atletas, pois o planejamento é feito de acordo com a necessidade e capacidade de cada um. “Há muitas possibilidades de exercícios, dos mais simples aos mais desafiadores, e a execução deles varia de acordo com o objetivo individual e intensidade adequada para cada pessoa”, explica Vanessa.

Benefícios para os praticantes
A prática de Cross Pilates oferece inúmeros benefícios: a melhora e correção da postura, alívio de dores musculares, aumento da flexibilidade e do equilíbrio, aperfeiçoamento da capacidade cardiorrespiratória, preparação para os esportes e reabilitação de lesões.
Uma das diferenças marcantes da aula de Cross Pilates é que os exercícios são realizados de maneira mais vigorosa que no método Clássico, podendo, assim, além dos benefícios já citados, desenvolver hipertrofia, potência muscular e emagrecimento.
De acordo com Vanessa, o Cross Pilates é uma boa opção para pessoas de todas as faixas etárias que buscam saúde e boa forma física, mas não conseguiram se adaptar a outras modalidades de exercício. A prática também é recomendada como complemento de outras atividades físicas.

Sessões de Cross Pilates
No Studio Vanessa de Andrade, as sessões de Cross Pilates são personalizadas e podem ser individuais ou coletivas, tendo duração média de 50 minutos. Os exercícios são prescritos individualmente e a frequência recomendada é de duas a três vezes por semana. “Agende a sua aula experimental e venha sentir os benefícios do método!”, finalizou.

Serviço
Fanpage
Rua Vicente Machado, 2.365
Anexo à Academia Companhia do Corpo
(42) 9910-0832

Confira a matéria completa na edição 136 da Revista Visual Guarapuava.

Gostou? Então Compartilha!
Facebook
Twitter
VOLTAR