O cuidado com a saúde bucal das crianças: Dra Luciane Mattos de Barros atende em novo endereço
luciane

“Em se tratando de saúde, é melhor prevenir do que remediar”. Com essa frase a Dra Luciane Mattos de Barros ressalta a importância de se preocupar com a saúde bucal desde muito cedo. “A consulta com o odontopediatra pode ocorrer mesmo antes de o bebê nascer”.

Na opinião da odontopediatra, o ideal é que a gestante já receba uma série de informações a respeito da amamentação, hábitos saudáveis, higienização, sinais de alterações nos dentes, etc. Tudo isso facilita tanto a vida dos pais quanto a dos filhos na importante tarefa de manter a saúde bucal.

A especialista afirma que o principal objetivo da Odontopediatria é manter a saúde, para isso, a orientação aos pais e a avaliação da criança para a prevenção das alterações é o ideal. Além da Odontopediatria, Luciane, possui ainda especialização em Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia e Ortopedia Facial.

Conhecimento Específico

Sobre suas especialidades Luciane destaca a Ortopedia Funcional dos Maxilares, que possui o objetivo de sanar desiquilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento dos maxilares; alinhamento dentário  e problemas de articulação temporomandibular.

A função dos aparelhos e acessórios é produzir estímulos que atuam diretamente nos neurônios sensoriais da boca, que enviam a mensagem para o sistema nervoso central fazendo com que a resposta a esses estímulos sejam percebidos por meio da restauração das estruturas ósseas, musculares, articulares e funcionais. “Desta forma é possível perceber a mudança na estética facial e o restabelecimento de funções da boca”, explicou.

O tratamento precoce (durante a infância), produz resultados mais estéticos e estáveis. Quando as alterações permanecem na fase adulta, a correção pode ser cirúrgica.

O tratamento ortopédico depende do crescimento e remodelação das partes ósseas, sendo assim, pode ser feito na criança mesmo quando ainda ano tem dentes permanentes.

Entre os principais sinais que apontam a necessidade do atendimento especializado de Ortopedia Funcional dos Maxilares estão: respirador bucal, mordida aberta, mordida cruzada, ronco e apneia do sono, bruxismo, apertar os dentes, dor de cabeça tensional, dor na face e maxilares, pouco queixo ou queixo saliente.

Novo Endereço

Agora, a Dra Luciane está atendendo os pacientes em novo local, integrando a esquipe da Clínica OdontoMoss, que fica localizada na avenida Dr. Aragão de Mattos Leão Filho, 1.084, antiga avenida Cascavel.

 

 

Gostou? Então Compartilha!
Facebook
Twitter
VOLTAR