Principal Categorias Matérias Ampla. Comunicação com inovação

Ampla. Comunicação com inovação

4 minutos para ler
0
1,448
Ampla. Comunicação com inovação

Fundada em 1982 por João Manoel Soares de Almeida, a Ampla iniciou suas atividades como uma agência de publicidade. Na época, o Brasil passava por diversas mudanças políticas e sociais, e Guarapuava tinha poucos meios de comunicação que contassem o que acontecia de bom no município. Assim também surgiu o Ampla News, um jornal de circulação gratuita, distribuído em residências e pontos comerciais da cidade, que falava apenas sobre fatos ligados ao cotidiano do guarapuavano.

Mas foi em 1985 que a Ampla revolucionou o ramo da propaganda no interior do Paraná ao instalar Outdoors em toda Guarapuava, meio de divulgação até então utilizado somente na capital do estado. “Criamos um slogan que incentivasse o guarapuavano a ter orgulho da nossa cidade e fomos atrás de empresas que tivessem interesse de veicular sua imagem nos Outdoors”, lembra João Manoel. A frase colocada nos 20 painéis espalhados pela cidade tornouse uma marca registrada do município: Guarapuava, cidade coração!

Com o encerramento das atividades da agência, em 1988, a Ampla firmou-se de vez como uma empresa de divulgação em painéis, levando seus serviços a cidades como Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu. “Expandimos o nosso atendimento a outros municípios e hoje trabalhamos em todas as regiões do Paraná. Todos esses anos, buscamos sempre novas tecnologias para oferecer o que há de melhor da comunicação em painéis aos nossos clientes”, frisa o criador da Ampla. Prova disso, é que a empresa foi pioneira no interior do estado no uso de Front Lights, que são painéis iluminados com uma estrutura tubular de ferro, dos Signs, também conhecidos como plotters de recorte e dos Triedos, os famosos painéis três faces.

A novidade mais recente apresentada pela Ampla foi a criação da Maxled, empresa que trabalha na fabricação de painéis de led, hoje considerado o que há de mais moderno na divulgação em painéis. “Instalamos nosso primeiro painel de led em frete ao Shopping Palladiun, em Ponta Grossa. Temos esse compromisso de sempre inovar, pois isso é fundamental para continuar no mercado”, ressalta João Manoel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…