Principal Categorias Matérias Dentinho e Gui Dalzoto. Um jeito novo de pensar a imagem.

Dentinho e Gui Dalzoto. Um jeito novo de pensar a imagem.

4 minutos para ler
0
959
Dentinho e Gui Dalzoto

Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça: foi dessa maneira, quase que despretensiosa, que os guarapuavanos Dentinho Jr. e Gui Dalzoto partiram para a Europa, em junho de 2012, procurando por novas experiências profissionais e pessoais. Acompanhados por Guilherme Tichauer e com o apoio da Editora Photos, a aventura desses dois jovens acabou se transformando em um projeto inovador que está chamando a atenção dos amantes da imagem em todo mundo, o World Experience.

Durante aproximadamente três meses de viagem, eles estiveram em 32 cidades, passaram por nove países, entrevistaram e acompanharam de perto o trabalho de 15 grandes fotógrafos e videomakers, referências na cobertura de casamentos em todo mundo. Embora o roteiro de entrevistas estivesse pré-determinado antes de saírem do Brasil, eles contam que não tinham ideia de como seriam recebidos no Velho Mundo ou se conseguiriam cumprir a agenda que tinham programado. “Quando chegamos, a única coisa que tínhamos era o contato feito por email com os entrevistados. Os profissionais que procuramos curtiram bastante a ideia e passaram a divulgá-la para outras pessoas que também trabalham na área, assim o projeto começou a ficar conhecido, primeiro na Europa e depois aqui no Brasil”, relata Gui Dalzoto.

Além de vivenciarem novas situações, o World Experience 2012 proporcionou a Gui e Dentinho a oportunidade de compartilhar o que aprenderam com outros profissionais. “Muitas vezes a gente percebe que as pessoas têm um pouco de receio em compartilhar o que sabem, por medo de perder espaço. Uma das coisas mais legais que fizemos foi transmitir nossas experiências e levar informação a outras pessoas”, declara Dentinho.

Em abril deste ano, Dentinho e Gui participarão do Wedding Brasil 2013, um dos maiores congressos de fotografia para casamentos da América Latina. Gui e quatro dos entrevistados no projeto irão palestrar no evento. “É difícil para os profissionais brasileiros ter contato com o pessoal de fora, nós conseguimos estabelecer essa ponte com eles”, comenta Gui.

O sucesso do World Expirience foi tanto que já programaram uma nova temporada, com mais estrutura e novos entrevistados. A ideia agora é acompanhar o trabalho de profissionais em dois continentes diferentes a cada ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…