Principal Categorias Matérias Formédica. Cuidando da sua saúde com segurança e qualidade

Formédica. Cuidando da sua saúde com segurança e qualidade

3 minutos para ler
0
1,135
Formédica. Cuidando da sua saúde com segurança e qualidade

Fundada em 1990, a Formédica é uma das empresas brasileiras pioneiras na área de farmácia de manipulação atendendo a todo o território nacional. Em Guarapuava desde outubro de 2005, administrada por Karine P. Ceccon Rodrigues (farmacêutica responsável) e Felix Kaminski Rodrigues Jr., a empresa trabalha com o objetivo de produzir formulações personalizadas que atendam às necessidades atuais de seus clientes.

Com uma estrutura moderna, totalmente equipada e legalizada em conformidade com todas as normas e exigências da ANVISA, a farmácia está capacitada para produzir todos os tipos de fórmulas, desde as mais simples até as mais complexas, utilizandose sempre da excelência de seu Controle de Qualidade. “O medicamento manipulado somente é dispensado mediante prescrição médica e é produzido em quantidade e dosagem específica para o tratamento de cada paciente, evitando automedicação e desperdício”, explica Karine.

A Formédica em sua busca contínua por qualidade realiza investimentos constantes em equipamentos e qualificação técnica. “O Laboratório de Controle de Qualidade trabalha envolvido em todas as etapas do processo interno, desde a qualificação de fornecedores e análise de matérias primas até a liberação do medicamento para o exato atendimento à prescrição”.

A Formédica pode atender prescrições com fármacos que não se encontram mais no mercado farmacêutico convencional e variar a forma conforme a necessidade especial de um paciente, “para aqueles que não conseguem tomar cápsulas ou comprimidos, pode ser feito um xarope, por exemplo”. A Formédica possui desde 2006 o projeto RECICLAR, recebendo todas as embalagens e medicamentos vencidos gerados pela própria farmácia para o descarte correto. Os clientes recebem brindes pelo apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…