Mayck & Diego

4 minutos para ler
0
605
Mayck & Diego

A paixão pela música é o que move os jovens cantores Mayck e Diego. Amigos desde a infância, há dois anos eles decidiram investir na carreira e formar a dupla. O interesse por letras e melodias surgiu na adolescência, através de influências que incluíam, além do sertanejo, o pop e o rock. Na época, Diego já cantava como hobby e Mayck aprendeu os primeiros acordes com um tio que toca violão.

O que era apenas uma brincadeira nas rodinhas de amigos e em festas familiares acabou se tornando coisa séria depois que eles assistiram a alguns shows de outros artistas. “Ver outros músicos tocando ao vivo nos fez ter coragem para correr atrás dos nossos sonhos”, afirma Mayck. Assim, eles decidiram se aperfeiçoar e buscar por oportunidades de mostrar seu talento, tocando em concursos e barzinhos. “Já participamos do FECADES, que é um festival bem conhecido. Foi diferente cantar com uma banda, pois estávamos acostumados a usar só voz e violão. Também procuramos donos de bares e a partir daí começamos a nos apresentar”, completa.

A dupla faz tudo sozinha: escolhe o repertório, regula o som, divulga o trabalho e fecha os cachês. “Temos um ritual antes de sair de casa, pois somos só nós dois para fazer tudo. Somos insistentes e não desistimos, por isso nossa amizade é tão importante para que as coisas deem certo. É claro que queremos muito fazer sucesso, mas o principal para nós é o amor que temos pela música ”, destaca Diego.

Apesar dos inúmeros desafios para se destacar no meio musical, a força de vontade dos meninos tem dado resultados. Hoje eles se apresentam em média três vezes por semana, em várias cidades da região. “O pessoal tem nos elogiado bastante. Alguns pedem para tirar foto e já demos até autógrafos. Isso assusta um pouco, mas ficamos bem felizes com o reconhecimento. Esse contato com as pessoas que nos ouvem é muito legal, porque elas acabam nos ajudando, falando sobre nós para os amigos”, diz Diego.

O próximo passo dos dois é a gravação de algumas faixas. Tanto Mayck quanto Diego têm composições próprias, inspiradas em situações marcantes em suas vidas ou que aconteceram com pessoas próximas a eles. Seus grandes exemplos nesse sentido são duplas como Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone e Vitor& Léo. “Temos contato com algumas pessoas de Curtiba, Londrina e São Paulo, e estamos atrás de patrocínio para que possamos conquistar esse objetivo”, declara Mayck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…