Principal Categorias Matérias Uma vida de Realizações

Uma vida de Realizações

4 minutos para ler
0
415
Eva

Sonhos, lutas e conquistas traduzem o perfil de uma mulher talhada para vencer.

Eva Schran, mulher, esposa e empresária, que com sua filha Priscila divide a cumplicidade de seus sonhos. É contadora, proprietária do Escritório Schran Contabilidade, especialista em Gestão de Negócios pela Univel, em auditoria e controladoria Epal – Unicentro e em Ciência Política pela PUC – Rio, onde pesquisou a participação Política das Mulheres especialmente nos pleitos de Guarapuava.

Em 2009, iniciou sua carreira política como vereadora (PHS) através do Projeto pelo Bem Comum do Bairro Primavera, onde foi fundadora e mantenedora da Casa da Cidadania. A Casa é um lugar para a formação de cidadãos e cidadãs, onde são oferecidos cursos gratuitos de panificação, inglês, informática, violão, artesanato e empreendedorismo.

Ela ingressou na vida pública por acreditar que é possível trabalhar para o bem comum e não para interesses particulares, e principalmente para incentivar a maior participação política das mulheres, Como integrante e uma das fundadoras do Movimento de Mulheres da Primavera, ajuda a manter projetos e encontros que incentivem a autonomia feminina, como é o caso do Encontro das Mulheres que Lutam e Sonham, que em 2012 realizou sua 4ª. Edição.

Seu jeito de trabalhar, com foco na emancipação e na dignidade do ser humano, lhe rendeu o mérito de escrever um capítulo no livro “Cristãos Leigos no Mundo da Política à Luz do Concilio Vaticano II” para a CNBB ( Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), onde conta sua experiência no Poder Legislativo.

Nas Eleições 2012, foi eleita a primeira mulher Vice- Prefeita de Guarapuava e dedicou sua vitória a todas as mulheres. Em março deste ano, Eva assumiu a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, o que representa o sonho das guarapuavanas, das entidades e dos Movimentos de Mulheres. Como Secretária, protagonizará um novo tempo de esperança, felicidade, autonomia e vida digna para as mulheres de Guarapuava.

Alguns Prêmios Recebidos:

2010 – Eleita Contabilista Emérita do Estado do Paraná

2011 – Recebeu o Prêmio Divas na Categoria Especial

2012 – Escolhida uma das 50 Mulheres Destaque do Paraná pela Revista Difference

2012 – Escolhida a Política mais Atuante pela Ângulo Pesquisaa;

2013 – Recebeu o Prêmio Divas na Categoria Especial

2013 – Recebeu o Prêmio Status na Política pelo Clube Soroptimista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…