Principal Categorias Matérias A receita do sucesso é priorizar valores

A receita do sucesso é priorizar valores

5 minutos para ler
0
649
A receita do sucesso é priorizar valores

Comerciante desde a infância, Maria do Rocio Losso Losso tem o empreendedorismo no sangue e no sobrenome.

Maria do Rocio Losso Losso tem 55 anos, é guarapuavana, esposa de José Losso Filho e mãe de José Losso Neto e Liriane Losso.

Maria do Rocio é filha do proprietário da antiga Casa Losso e se orgulha em dizer que aprendeu os valores morais por meio do comércio. Há dez anos, a empresária responde pela área financeira e administrativa da Imobiliária J. Losso – sua grande realização profissional.

Comerciante desde a infância. É assim que Rocio se define profissionalmente. Ela tem nas figuras do pai e do sogro exemplos de vida e trabalho, mas o marido também teve papel fundamental em seu despertar para os negócios. “Uma parceria de 33 anos. E é um sucesso”, sorriu ao dizer.

Três empresas com a marca Losso já foram gerenciadas por ela. A última, entretanto, se destaca como sua grande realização profissional. A Imobiliária J. Losso foi criada em 2002, assim que Rocio conseguiu concluir o curso de corretora. “Como nossa família tinha vários imóveis e era eu quem administrava, surgiu a ideia de entrar no ramo imobiliário”. Com o registro no Creci-PR (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná) oficializado, o trabalho começou a dar resultados. Após uma década, ela gerencia uma equipe de 11 funcionários, tem o marido e o filho como sócios, e mais de 500 imóveis – residenciais e comerciais – sob sua responsabilidade.

A receita do sucesso é baseada na valorização. Não só de clientes e colaboradores, mas também dos proprietários de imóveis. “Muitas vezes é o único bem que aquela pessoa tem e precisa ser valorizado. É muito importante tratá-lo como se fosse da gente”, observou. Todo dia 10, Rocio se dedica ao atendimento dos donos de imóveis.

O “Café do Proprietário” foi idealizado por ela. Assim como a “Declaração do Bom Inquilino”, que beneficia o cliente que pagou em dia até mesmo em transações bancárias. “Isso só a J. Losso tem”, conta orgulhosa. Ao bom atendimento e à dedicação, Rocio credita o recebimento do prêmio Divas 2013. “Fiquei super lisonjeada porque alguém está vendo e reconhecendo o meu trabalho, como mulher principalmente. Não é só a empresária, mas também a mulher, a mãe, a amiga. Espero poder recompensar com muito mais trabalho”, completou.

“Guarapuava é a minha cidade natal e com certeza já se torna especial. Aprendi desde pequena a valorizar o senso de respeito, de responsabilidade e de caráter através do comércio. E a trabalhar e valorizar o que temos aqui. A gente prosperou graças ao respaldo e a aceitação do nosso povo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…