Principal Categorias Matérias Mel Goede: produzindo significados em moda e estilo

Mel Goede: produzindo significados em moda e estilo

4 minutos para ler
0
758
Mel Goede: produzindo significados em moda e estilo

É sonho de menina ficar absorta, por horas, em um mundo de roupas, sapatos e maquiagem e beleza. Melanie, a Mel Goede também viveu essa fantasia, mas transformou essa imaginação em realidade. Hoje é produtora de moda (com grande inclinação para a produção fotográfica), profissão cada vez mais requisitada seja no concorrido mercado de moda, vestuário e marketing, ou na delicada função de surpreender e reproduzir momentos especiais na vida das pessoas.

Mel Goede atua em Guarapuava e, juntamente com o fotógrafo Edno Pilonetto, comanda o Estúdio Fotografe.com. Mel se define como “livre produtora”, profissional que faz de tudo um pouco, desde a produção propriamente dita, em que é a figura central que costura o trabalho de todos os profissionais da equipe, à função de estilista, que é o artista que tem a ideia, a desenha, pinta, cria e a recria. Na produção fotográfica, cada detalhe que compõe a foto integra um conjunto que imprime o significado a uma marca, a um look. Entre os detalhes estão roupa, cabelo, maquiagem, acessórios, composição e montagem das cenas e cenários. “A produção fotográfica permite desempenhar as mais diversas funções com muita autenticidade, sem perder o pique da moda”, afirma. O mesmo ocorre com a produção de books para modelos e álbuns de fotos e vídeos de eventos como casamentos ou festas de 15 anos.

A formação em Moda e Estilismo para Confecção Industrial, pelo Senai/ Cietep de Curitiba, em 2008, permitiu uma visão ampla do ramo, incluindo noções de marketing, história da arte, gestão e gerenciamento de produtos e coleções. Entretanto, é possível dizer que a carreira dela começou a ser construída antes disso. Em 2003 iniciou como assistente de produção de moda para estúdios fotográficos, para grandes editoriais e desfiles em Curitiba. No currículo ainda se destacam várias palestras ministradas em Guarapuava, sobre maquiagem, por exemplo.

A experiência de Mel Goedecontou com ajuda de grandes profissionais que deram liberdade para definir seu estilo de trabalho e modos de produzir. O jeito manso de falar convive bem com a profissional ativa, criativa, articulada, e comprometida com o trabalho. “É uma correria, mas tudo é feito com muito rigor aos detalhes para que a objetividade da comunicação não se perca”. O que a fascina nesse trabalho? A arte de renovar, e se reinventar todos os dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…