Principal Categorias Matérias Ana Carolina: dedicação em cada passo

Ana Carolina: dedicação em cada passo

8 minutos para ler
0
1,804
Ana Carolina: dedicação em cada passo

Simpática e comunicativa, Ana Carolina Pucci de Mattos, a Carol, sempre teve jeito para trabalhar com pessoas, pois aos 14 anos já atuava como assistente administrativa no setor de estética da Futura Educação Profissional. Em 2008, ao voltar para Guarapuava após uma temporada de 12 meses na Alemanha, onde pode se familiarizar com a cultura e com a língua daquele país, Carol resolveu se dedicar à área da saúde, optando por fazer a faculdade de Fisioterapia, na Unicentro. No início de 2009, ela teve que encontrar uma maneira de conciliar a faculdade, as obrigações do trabalho e as aulas do curso Técnico em Estética, concluído naquele ano. “Era bem corrido, mas eu adorava, porque todos os dias estava aprendendo coisas novas”, relembra.

Entre 2009 e 2011, além da faculdade, Ana Carolina também se dedicava às aulas do curso Técnico em Massoterapia. Apesar da rotina agitada, ela aproveitou o período para participar de uma série de cursos ligados a esse setor como Auriculoterapia, Carboxiterapia, Plataforma Vibratória, Posturologia, Shiatsu, Massagem Ayurvédica, Massagem Tailandesa, Zen-Shiatsu e Reiki. Em 2011, Carol fez o curso de Drenagem Linfática Pré e Pós Operatório de Cirurgias Plásticas e Reparadoras, com a Doutora Denise Xavier, referência paranaense na área. Durante as férias de fim de ano, ela viajou para Alemanha onde realizou um estágio de observação na clinica MEDIAN Klinik Heiligendamm e um estágio voluntário na clínica na Doberaner Physiotherapie. Rostock. No ano seguinte, ela fez um curso de Drenagem Linfática e Bandagem Compressiva – Método Földi, em Berlim, e outro estágio de observação, desta vez em São Paulo, na clinica Dra. Ângela Marx, também referência em drenagem linfática no Brasil.

No início deste ano, aos 22 anos, Carol encerrou mais uma etapa em sua carreira, ao concluir o curso de bacharelado em Fisioterapia. “A formatura é um momento importante na vida de qualquer pessoa. É muito bom poder dividir essa alegria com a família, com os amigos, com os colegas, enfim, com todo mundo que de alguma forma contribuiu para que esse sonho se realizasse”, afirma.

Carol não para

Recém-formada, Carol emendou o término da faculdade com dois cursos de pós-graduação, o primeiro em Terapia Manual, pela Escola de Terapia Manual e Postural, com conclusão prevista ainda para este ano e o segundo em Fisioterapia Dermato-Funcional, pela Puc-Pr. Ela ainda se divide entre a função de supervisora de estágio dos alunos dos cursos de Técnico em Estética e em Massoterapia na Clínica Escola de Estética da Futura Educação Profissional e a atuação como professora dos cursos de Estética, Massoterapia e Podologia, da mesma instituição. Além disso, encontra tempo para realizar atendimentos particulares. Carol também está constantemente à procura de novas tecnologias que sejam eficazes em tratamentos estéticos. As duas últimas aquisições da Clínica Escola de Estética Futura são o Velox e o Spectra G2.

A Drenagem em benefício da saúde

O Velox é um aparelho que combina ultrassom a correntes elétricas para combater problemas como celulite, fibroses e aderências, e ainda ajuda a remodelar o contorno corporal, atuando no pré e pós operatório, realizando drenagem linfática e facilitando a permeação de princípios ativos. Já o Spectra G2 é um aparelho de radiofreqüência que atua contra flacidez, celulite, fibroses, aderências e alguns tipos de cicatrizes. Ana Carolina defende que tratamentos como a drenagem linfática, por exemplo, não devem ser encarados apenas como uma questão de beleza, mas também como soluções para melhorar a saúde. “Gosto muito de pesquisar e trabalhar com esse tipo de tratamento para cuidar de patologias, pois produzem um resultado muito bom”, afirma. O caso mais marcante de sua carreira é o da empresária Patricia Gomes Lustosa. Patricia começou a sofrer com grandes inchaços na perna e no pé. A empresária procurou seis médicos e não conseguiu nenhum tratamento ou diagnóstico que resolvesse seu problema. Com a ajuda de Carol, Patrícia encontrou um especialista em São Paulo que a diagnosticou com um caso raro de Linfedema associado à Síndrome de Klippel-Trenaunay. “Foi a Carol quem pesquisou e descobriu esse especialista. Ela me acompanhou nas consultas em São Paulo, e dá suporte ao meu tratamento aqui em Guarapuava”, destaca. Hoje, Patricia está com a doença estabilizada e faz seções de drenagem linfática de duas a três vezes por semana, além de realizar consultas periódicas em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…