Principal Categorias Matérias Unimed amplia seus serviços em Guarapuava

Unimed amplia seus serviços em Guarapuava

4 minutos para ler
0
654
Unimed amplia seus serviços em Guarapuava

Após 34 anos de atuação em Guarapuava, o ano de 2013 marca um período de transformação nas atividades da Unimed no município. Com 237 profissionais cooperados, a nova diretoria da entidade vem trabalhando para ampliar o número de serviços oferecidos aos seus mais de 24 mil beneficiários. “Estamos deixando de ser apenas uma operadora do plano de saúde para nos tornarmos também uma gestora do setor, já que hoje essa é uma das grandes necessidades do nosso sistema” afirma o diretor presidente da Unimed, doutor Abrão José Melhem Júnior.

O primeiro passo dessa mudança aconteceu no último dia 15 de julho, quando foi inaugurada a clínica ANIMO (Antineoplásicos Injetáveis e Medicina Oncológica), especializada em oferecer serviços de quimioterapia. O espaço, com capacidade para atender até 50 pacientes por mês, evitará que beneficiários do plano que precisam deste tipo de tratamento tenham que se deslocar para outras cidades.

próximo projeto que vai ser lançado pela Unimed Guarapuava é o METAS. Trata-se de um local destinado para estudos que visem à promoção da saúde através de medidas preventivas e de reabilitação em todas as áreas da medicina. O projeto encontra-se na fase de organização do espaço físico e deve ser inaugurado até o mês de dezembro.

Outra proposta que está sendo discutida pela diretoria da Unimed junto aos seus cooperados é a construção de um hospital gerenciado pelo plano em Guarapuava. Unidades de saúde como essa já existem em seis municípios do Paraná e recentemente foi aprovada sua construção em Campo Mourão. “Para que o projeto saia do papel é preciso que os membros da cooperativa o aprovem em uma assembleia. Atualmente, estamos realizando discussões e estudos de viabilidade para que possamos evoluir para esta segunda etapa”, esclarece o presidente da entidade.

Há um ano e meio no cargo, o doutor Abrão José Melhem Júnior avalia como os usuários estão recebendo os novos empreendimentos da Unimed. “Estamos bastante satisfeitos, pois vemos que a recepção de nossos beneficiários está sendo muito positiva. Eles esperavam por isso e estamos buscando oferecer mais serviços de qualidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…