Principal Categorias Matérias Fisk: mais de duas décadas de qualidade no ensino de idiomas

Fisk: mais de duas décadas de qualidade no ensino de idiomas

5 minutos para ler
0
478
Fisk: mais de duas décadas de qualidade no ensino de idiomas

O inglês é um idioma que está presente em nosso cotidiano. Mas se engana quem pensa que precisamos conhecer a língua apenas para entender o vocabulário utilizado nos manuais de aparelhos eletrônicos. Hoje, ter inglês no currículo já não representa um diferencial a mais, afinal as melhores vagas disponíveis no mercado exigem que o candidato saiba o inglês como a sua segunda língua, isto é, tenha o domínio total da mesma.

Foi com a meta de formar alunos capazes de compreender, falar, ler e escrever o inglês correta e fluentemente que a empresária, professora e diretora Rita Virmond trouxe para Guarapuava a metodologia FISK, uma das escolas de idiomas mais conceituadas no Brasil. O sucesso desses mais de 20 anos de atuação foi lembrado pela ACIG através de uma homenagem concedida a escola durante o Jantar do Empresário 2013.

Rita, explica que a franquia oferece à escola da FISK em Guarapuava todo o suporte, assim como material didático completo para o funcionamento da mesma. Ainda oferece cursos de treinamento e atualização para os professores, que são ministrados na sede em São Paulo pela equipe pedagógica e também por professores americanos. Além disso, as escolas da franquia possuem parceria com a Experimento, agência especializada em intercâmbios.

Uma das grandes preocupações da FISK Guarapuava é valorizar seus alunos. Por isso, todo semestre é escolhido o “aluno destaque” que é definido por critérios como número de faltas, rendimentos nas atividades feitas em sala de aula e nas tarefas extraclasse. Durante o curso os melhores alunos são selecionados para fazer um treinamento profissionalizante. Após terminarem o último nível de aperfeiçoamento, eles devem apresentar um projeto que consiste em uma pesquisa escrita e décadas de qualidade apresentação oral em inglês, ininterruptamente por quinze minutos, a uma banca de professores. Na sequência, se forem bem sucedidos, os alunos são convidados para fazer parte do corpo docente da escola, já que o quadro de professores é formado por ex -alunos.

A FISK está constantemente com as matrículas abertas, oferecendo turmas regulares e contando com o P.P.T. ( Personal Program Teaching), programa que disponibiliza aulas personalizadas para alunos que apresentam dificuldades de aprendizado ou que têm necessidade de concluir o curso mais rápido. Nesse sistema, o professor atende até oito alunos por aula, cada um com seu livro próprio. A escola também oferta aulas preparatórias para concursos, viagens para o exterior e aulas de conversação. “É com orgulho que podemos afirmar que inúmeros alunos já passaram pela escola, dentre esses pais, filhos, sobrinhos, o que nos deixa muito felizes”, afirma Rita Virmond.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…