Principal Categorias Matérias Ousadia e planejamento, ingredientes fundamentais para o sucesso

Ousadia e planejamento, ingredientes fundamentais para o sucesso

8 minutos para ler
0
522
Ousadia e planejamento, ingredientes fundamentais para o sucesso

Visão de mercado, planejar ações e primar por diferenciais foram os fatores que fizeram com que a Sul Brasil Corretora de Seguros se consolidasse no mercado de Seguros.

Ao conhecer a história de empresas que se tornaram referência em seu ramo de atuação é inevitável perguntar: qual o segredo do sucesso? No caso da Sul Brasil Corretora de Seguros, seu êxito no mundo dos negócios se deve muito a figura visionária de Vilmar Lima, fundador e presidente da empresa. Atuando há mais de 23 anos, a Sul Brasil foi a primeira corretora de seguros independente de Guarapuava, já que até então esse tipo de serviço era prestado apenas por agências bancárias e corretores representantes de uma única seguradora. “Cheguei ao município há 30 anos e fui muito bem recebido, o que me fez acreditar no potencial da cidade. Enxerguei uma oportunidade e aceitei o desafio de investir em algo novo. Deu certo”, revela o empresário.

Desde sua criação, a organização e o planejamento foram essenciais para que a Sul Brasil pudesse atingir suas metas. A empresa foi pioneira no modelo loja de seguros, que além de gerar, transmitir, distribuir e comercializar este tipo de produto traz um conceito de consultoria e assessoria aos clientes. Um dos fatores importantes para o prestígio da Sul Brasil junto ao mercado é estabelecer parcerias com as melhores companhias seguradoras em atividade.

Outro grande diferencial que fez com que a Sul Brasil garantisse seu lugar de destaque no setor é a relação de confiança estabelecida com seus clientes, muitos deles na empresa desde sua fundação. Primando sempre pela qualidade, as principais diretrizes de atendimento determinadas pela empresa são prospectar novos clientes, reconquistar aqueles que foram perdidos, aumentar as vendas e fidelizar os clientes atuais, buscar soluções e promover uma atenção personalizada para garantir a satisfação de quem procura a corretora. “Os clientes peças fundamentais para o crescimento da empresa e é nosso dever fazer com que eles estejam satisfeitos e seguros. Sempre nos preocupamos com o pós-venda, que é um elemento essencial nas relações comerciais”, afirma Vilmar Lima.

Também é uma preocupação da empresa proporcionar aos seus colaboradores condições seguras e saudáveis de trabalho, oferecendo a eles salários compatíveis com o mercado, promovendo melhorias na qualidade de vida e incentivando a busca dos mesmos por qualificação profissional. Ainda faz parte dos valores da Sul Brasil uma atuação no mercado que contemple a ética, a formação de alianças estratégicas, a definição clara e transparente do rumo que os negócios da empresa irão tomar, a busca pelo lucro responsável e o profissionalismo durante todas as transações comerciais.

A Sul Brasil Corretora de Seguros acredita que mais do que oferecer um serviço, é parte de sua função trabalhar pensando em trazer melhorias para toda comunidade onde atua. Por isso, ela está constantemente comprometida em ações e projetos de responsabilidade social como o envolvimento em atividades promovidas por entidades como a ACOPECC (Associação do Centro-Oeste do Paraná de Estudos e Combate ao Câncer), o Centro de Nutrição Renascer, a APAE, entre outras. Além disso, a empresa busca sempre promover um desenvolvimento de forma sustentável.

Todas essas características fazem com que a cada ano a equipe da Sul Brasil consiga um crescimento expressivo. O ano de 2013 marca a ampliação das atividades da empresa, em produtos e serviços, o que vem sendo reconhecido pela classe empresarial e pelo consumidor.

Este ano a empresa concorreu com mais de 200 entidades e recebeu o prêmio MÉRITO EMPRESÁRIAL, oferecido pela ACIG em parceria com o SEBRAE. Essa foi uma de muitas premiações ganhas pela Sul Brasil. Todos os anos, Institutos de pesquisas realizam um trabalho na região e a empresa vem sempre ficando nos primeiros lugares em seu segmento. A Sul Brasil também já recebeu premiações internacionais destinadas a empresas do ramo. Ainda em 2013, no mês de outubro, em Curitiba, a empresa receberá mais uma premiação a nível Estadual.

Para Vilmar, a trajetória da Sul Brasil Corretora de Seguros faz que se acredite no empreendedorismo regional com um desenvolvimento ainda maior nos próximos anos. “A minha maior alegria é poder um dia deixar esse legado para a sociedade e para os meus filhos, pois através deles tenho a certeza de que esse sonho não irá morrer”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…