Principal Categorias Matérias Aliança Contabilidade. Uma nova maneira de oferecer serviços

Aliança Contabilidade. Uma nova maneira de oferecer serviços

7 minutos para ler
0
1,260
Aliança Contabilidade. Uma nova maneira de oferecer serviços

Ser reconhecido como referência na prestação de serviços contábeis, através da excelência em sua atuação, oferecendo um trabalho que auxilie no sucesso de seus clientes, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social, sempre levando em consideração a ética e a legalidade no momento de realizar as suas atividades. Esta é a missão e os valores da empresa Aliança Contabilidade, um empreendimento que surgiu da fusão de cinco escritórios do ramo. É formada por nove sócios: Jones José Domingues da Silva e Joanir Domingues da Silva que vieram do escritório Ortec Contabilidade; Sadi Giongo e Eliane Terezinha da Luz, do Perfil Contabilidade; Sebastião Valdeci Galvão, do Exitus Assessoria Contábil; Isolde Terezinha Bona Rudek e Izabel Aparecida Kulak, do Genesis Assessoria e Contabilidade; e Edmilson José Ferreira e Waldemar Geteski que eram sócios do Nova Contabilidade.

A ideia de criar uma única empresa era um projeto antigo e surgiu em encontros onde os nove colegas de profissão comentavam as dificuldades enfrentadas em atuar como pequenos escritórios. “Temos uma legislação muito extensa e complexa na área da contabilidade, por isso é difícil trabalhar sozinho”, explica Sebastião. A empresa presta serviços de legalização, contabilidade, escrituração fiscal, recursos humanos, entre outros, e seu diferencial é desenvolver as atividades de forma departamentalizada, onde cada sócio é responsável por uma área.

O grande objetivo da empresa é ter uma forma de gestão contábil, de modo que os serviços prestados tenham um padrão de qualidade e transparência, ao mesmo tempo que atenda as necessidades de seus usuários. Para isso estão em processo de desenvolvimento, adequação, instalação e consolidação, algumas diretrizes que serão implantadas a partir de janeiro de 2014. Uma delas é a elaboração de um manual de procedimentos internos, que irá reger as atividades de maneira que os colaboradores encontrem uma uniformidade na execução de suas tarefas e no cumprimento de suas metas. Outra é um guia com orientações destinadas aos clientes, que trará informações sobre documentação e prazos, por exemplo e ainda explicações para sanar as dúvidas mais frequentes.

O ano de 2013 marca uma fase de grande transformação e crescimento para os sócios da Aliança Contabilidade. Hoje a empresa conta com 15 colaboradores, número três vezes maior do que quando iniciou no mês de janeiro. A contratação de novas pessoas para integrar a equipe se deu principalmente pelo aumento na demanda dos serviços. Hoje são atendidos cerca de 220 clientes fixos, entre pessoas físicas e jurídicas, principalmente no estado do Paraná, e também nos estados do Maranhão e Rio Grande do Sul. Esse número aumenta consideravelmente em momentos específicos, como nos períodos em que devem ser feitas as declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) nos meses de março e abril de cada ano, e no mês de setembro por ocasião da apresentação da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR).

Visando sempre crescer, o escritório estuda parcerias com profissionais como advogados que atuem nas áreas trabalhista, tributária, previdenciária e em consultoria e assessoria, ampliando a gama de serviços oferecidos.

Pelo menos duas vezes por mês os sócios se reúnem para discutir ações que serão desenvolvidas junto aos clientes. Também acontecem reuniões mensais com os colaboradores no intuito de oferecer-lhes orientações diversas. Nessas oportunidades eles expõem suas opiniões proporcionando um crescimento participativo e contínuo para a empresa.

Periodicamente, a diretoria da empresa traz especialistas em determinadas áreas para ministrar cursos ou palestras, investindo na formação de seus colaboradores a fim de garantir que, tanto os clientes fixos quanto os clientes que procuram os serviços sazonais, sejam plenamente atendidos. “Aliás, a busca por conhecimento é uma constante também entre os sócios da empresa. Sempre que possível, costumamos participar de cursos e palestras externas, pois queremos, através da qualidade dos nossos serviços, passar confiança aos nossos clientes”, afirma o sócio Sadi Giongo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…