Principal Categorias Matérias Revista Visual e Visual na TV fazem bonito no Prêmio Franz Jaster

Revista Visual e Visual na TV fazem bonito no Prêmio Franz Jaster

4 minutos para ler
0
596
Revista Visual e Visual na TV fazem bonito no Prêmio Franz Jaster

No dia 20 de novembro o foyer do Centro Cultural Mathias Leh, no Distrito de Entre Rios, foi palco da cerimônia de premiação da primeira edição do Prêmio Franz Jaster de Comunicação, promovido pela Cooperativa Agrária em parceria com a UNICENTRO. O evento coroou as melhores coberturas jornalísticas sobre o Wintershow 2013. Os trabalhos foram julgados por uma comissão formada por docentes da Universidade das áreas de agronomia e jornalismo.

Ao lado da Revista do Produtor Rural, do Sindicato Rural de Guarapuava, a Revista Visual Guarapuava conseguiu a primeira colocação do Prêmio na categoria jornalismo impresso e online, com a matéria WinterShow – pesquisas que geram alto nível de produtividade, escrita pela jornalista Camila Coelho e divulgada na centésima edição da publicação. A diretora da Revista Visual, Elizabeth Machado, comemorou a conquista agradecendo à Cooperativa Agrária e à UNICENTRO pelo incentivo dado à imprensa local. “Sabemos da importância que o Wintershow tem para economia da nossa região e é com muita satisfação que sempre acompanhamos o evento. Acredito que a Agrária e a Universidade foram muito felizes ao criar o Prêmio Franz Jaster, pois o mesmo é enriquecedor tanto para quem participa como para quem o realiza”, declarou, manifestando o desejo em participar das próximas edições do prêmio.

Para a jornalista Camila Coelho, participar da cobertura de um evento da envergadura do Wintershow (o maior evento agrícola da região) representa um grande aprendizado ao falar sobre algo que é feito em Guarapuava e serve de exemplo para todo Brasil. “Para mim, o valor dessa reportagem foi a oportunidade de transmitir a grandiosidade de um evento que é realizado aqui e, também, falar sobre a força do cooperativismo em Entre Rios. São questões como essas que elevam o nome da nossa cidade no cenário mundial da agricultura. Acredito que nós, como jornalistas, temos o dever de destacar o que é motivo de orgulho para o nosso povo”, afirmou.

O programa Visual na TV também foi destaque durante o evento. A reportagem Wintershow 2013, realizada pelo jornalista Douglas Belan e pelo cinegrafista Adriano Leite, foi premiada na categoria material televisivo. A matéria mostrou os bastidores e abordou aspectos técnicos do Wintershow. “Resolvemos realizar uma matéria mais aprofundada e me senti incentivado a estudar e me aprimorar sobre o tema, para que conseguisse passar as informações de forma clara, sem deixar de atender o público mais técnico”, afirmou Douglas Belan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…