Principal Categorias Matérias Guarapuava, teus filhos têm orgulho da tua história!

Guarapuava, teus filhos têm orgulho da tua história!

3 minutos para ler
0
576
Guarapuava, teus filhos têm orgulho da tua história!

Quero traduzir Guarapuava no vento de agosto, no gélido julho de todo ano, nas boas vibrações que emanam energias que transpassam peles, sentimentos e corações. Traduzir nossa terra não carece de palavreados rebuscados mas apenas de uma vivência pisada em suas pedras seculares, em suas ruas que atravessam o tempo, nos rostos conhecidos dos que caminham ao nosso lado o tempo todo ofertando a sagrada e desejada esperança.

Quantas vezes abandonamos você Guarapuava, e o fizemos por extrema necessidade para depois retornarmos buscando sua silhueta recortada nos campos. E quando a avistávamos, depois da serra ou nas curvas da chegada, nos reconfortávamos pois sentíamos o seu abraço estreito, seu peito ofegante de amor e sua vocação por gostar incondicionalmente de mim, de você, enfim de nós, filhos que não esquecem seu cheiro, sua manhã banhada de orvalho, sua lida diária de plantar sonhos e colher realizações.

Traduzir Guarapuava é tão fácil e prazeroso que se você indagar uma criança ela também terá uma resposta pronta, o mesmo acontecerá com um pacato cidadão, com o residente nas franjas dela, uma vez que nos ensinastes e aprendemos prontamente a traduzi-la no que nos dá de mais puro, quer seja, sua vocação de acolhimento, e sabendo acolhidos devolvemos a você, Guarapuava, o sentimento que norteia nossos passos por entre suas vielas, praças e logradouros, amando-te de uma forma que ninguém ama como a gente.

É Guarapuava, nos tornamos cativos porque nos cativastes uma primeira vez e seguimos nessa sina de carregar correntes por você, de lanhar nossa carne para vê-la crescer, de ungir nosso corpo com o suor sagrado que alimenta seus dias de trabalho e toda sorte de fartura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…