Principal Categorias Matérias CCBEU English Center

CCBEU English Center

5 minutos para ler
0
1,356
CCBEU English Center

Abrindo as portas do mundo para muitos guarapuavanos.

Em 1986, quando foi fundado o CCBEU English Center tinha apenas 50 alunos. Vinte e oito anos após sua criação a escola se consolidou como referência no ensino de inglês em Guarapuava e região, formando mais de 6 mil alunos. Sua equipe é composta por 30 colaboradores, que trabalham todos os dias para atender as necessidades e expectativas de cada estudante. Ao contrário do que se pode pensar, a escola não é uma franquia e sim um Centro Binacional Brasil-Estados Unidos, reconhecido pelo governo Americano através de sua Embaixada com o certificado de Outstanding Brazilian-American Binational Center. Sua principal missão é, além do ensino da língua inglesa, propiciar a criação de laços entre as culturas brasileira e americana.

Um dos grandes diferenciais do CCBEU é sua metodologia de ensino inovadora e dinâmica, adaptada à faixa etária de cada turma, fazendo com que o conhecimento se torne permanente. O aluno não só fala, mas pensa em inglês. O material didático usado pela escola é moderno, eficiente, utilizado mundialmente. A tecnologia faz parte da rotina do CCBEU, já que todas as suas salas são equipadas com lousas eletrônicas, tornando as aulas mais interativas e divertidas. A escola ainda disponibiliza uma série de programas extra-curriculares que reforçam os conteúdos aprendidos nas aulas e incentivam os alunos a buscarem mais conhecimento. Além disso, a escola oferece ao seu público serviços como intercâmbio cultural e exames de proficiência, garantindo a aprovação em testes como o Toefl*.

Ciente da importância de seu papel na sociedade guarapuavana, o CCBEU criou há dez anos o programa English for All. A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso ao inglês a crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Além disso, o CCBEU faz parte do Programa Jovens Embaixadores, realizado pela Embaixada dos EUA, no qual estudantes de destaque da rede pública de ensino participam de um intercambio de 3 semanas nos Estados Unidos.

O aumento significativo no número de alunos da escola fez com que sua sede, inaugurada em 1992, precisasse ser ampliada. O projeto do novo prédio, lançado em outubro de 2013 e com conclusão prevista para 2015, contará, entre outras coisas, com área de convivência, cybercafé, cozinha gourmet, Learning Center e Home Theater 3D, (espaços com rescursos tecnológicos que potencializam a aprendizagem do inglês) espaço kids e espaço para eventos. “O CCBEU tem uma estrutura muito boa e está prestes a melhorar com sua ampliação. O material e o método didático aplicado é eficaz e divertido, deixando as aulas mais gostosas e proveitosas. Toda equipe é maravilhosa, atendendo nossos objetivos individuais com amizade e respeito”, afirma Priscilla Negrão Moura, aluna formada em 2013 e mãe da aluna Ana Júlia Negrão Cassita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…