Principal Categorias Matérias Deliciare doces finos

Deliciare doces finos

5 minutos para ler
0
880
Deliciare doces finos

Uma boa porção de talento misturada a pitadas de determinação. Essa é a receita que fez com que a Deliciare Doces Finos caísse no gosto de muita gente e conquistasse o reconhecimento em 2013. Criada há quase dois anos, a empresa se especializou em produzir desde os docinhos triviais até os mais sofisticados e hoje oferece a seus clientes uma lista que conta com cerca de 150 opções.

Janaína Anastacia Pereira, proprietária da Deliciare, conta que o desejo de entrar para o ramo de doces apareceu através dos elogios que ela recebia dos amigos quando fazia brigadeiro ou beijinho. “Eu já sabia o tradicional, mas fazia só para a família mesmo. O pessoal começou a gostar, a pedir, e assim surgiu a vontade de aprender mais e montar a empresa”, menciona. Janaína comenta que sempre teve facilidade em aprender coisas novas e que alguns dos doces que faz desenvolveu por meio da observação. Ela ainda investiu em cursos presenciais e pela internet com confeiteiras famosas como Vanir Petter.

Nesse período de atuação à frente da Deliciare, Janaína precisou se adaptar a uma nova realidade ao ter que conciliar a vida de empresária com a rotina como bancária, função a qual ela se dedica de segunda à sexta das 10 às 16 horas. “É diferente ser funcionária e proprietária ao mesmo tempo. Me surpreendi porque não achei que fosse crescer tão rápido, até por não poder me dedicar integralmente à empresa”, revela. Entre os muitos eventos que a Deliciare atendeu no ano que passou estão os Jantares do Empresário e da Mulher, promovidos pela Acig, e o Prêmio Visconde de Guarapuava, realizado pela Revista Visual. Além disso, a empresa também tem sido requisitada por clientes em várias cidades da região como Pinhão, Pitanga e Turvo. Só no mês de novembro a Deliciare fabricou em torno de 11 mil doces.

Para organizar o funcionamento da empresa, Janaína precisou adaptar dois cômodos de sua casa, um deles destinado à produção dos doces e o outro reservado para os atendimentos. Pensando em facilitar a vida dos clientes, a jovem empresária também fornece orçamentos por email. A clientela, aliás, está sendo muito importante para o crescimento da Deliciare, já que muitas pessoas que conhecem os serviços da empresa a indicam e acabam atraindo novos clientes.

Mas Janaína não é a única responsável pelo sucesso da Deliciare. Seu braço direito em todas as etapas de confecção dos doces é a mãe, Nadir. Dona Nadir sempre batalhou muito para conseguir dar uma boa educação à filha, e quando Janaína decidiu abrir a Deliciare abraçou totalmente a ideia. “A vida dela mudou muito, ela aprendeu tudo para me ajudar. Ás vezes, mesmo cansada ou com dor ela continua trabalhando. Sou uma pessoa muito abençoada por tê-la ao meu lado, sem ela a Deliciare não existiria”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…