Diagmax Odonto

4 minutos para ler
0
1,457
Diagmax Odonto

Doutora Ana Paula P. Virmond Traiano: a paixão pela Radiologia está no DNA.

A dentista Ana Paula P. Virmond Traiano trabalhou durante alguns anos com a Odontologia Clínica e em 2005 decidiu prestar a prova para cursar a Especialização em Radiologia e Imaginologia Odontológica, setor para o qual acabou migrando. Ela credita a identificação imediata com a atividade há dois fatores: o primeiro, a influência do pai, da irmã e do tio, os três médicos radiologistas, que na época já atuavam a mais de 30 anos na área. O segundo,foi pelo fato da especialização fazer parte de um campo do conhecimento onde as transformações acontecem com muita frequência. “Acredito que essa afinidade com a Radiologia esteja mesmo no DNA, contudo é um setor que exerce um fascínio, pois está em plena evolução e atualização”, avalia a dentista.

A DiagmaxOdonto foi criada em 2008 e hoje tem uma equipe formada por oito profissionais que cumprem suas funções sob o comando da doutora Ana Paula. A clínica é especializada em prestar serviços de Radiologia Odontológica e Tomografia Computadorizada Cone Beam, utilizando equipamentos digitais que contam com tecnologia de ponta. “Atualmente o estudo e a tecnologia aliados à informática fazem com que tenhamos uma melhora no serviço e na qualidade dos exames. A frente da DiagmaxOdonto, procuro estar sempre atenta às novidades em equipamentos e softwares, para oferecer o que há de mais moderno aos nossos dentistas”, esclarece Ana Paula. Exemplo disso, é que a clínica foi pioneira ao disponibilizar a profissionais e pacientes o serviço de radiologia digital e também de Tomografia Computadorizada Feixe Cônico (Cone Beam). Esse sistema permite aos cirurgiões-dentistas uma visão completa e tridimensional de todas as regiões buco-maxilo faciais, fornecendo informações fundamentais para vários tipos de tratamento.

Ainda nesse sentido, a DiagmaxOdonto busca constantemente estabelecer um contato direto com seus parceiros e indicadores, para juntos obterem o melhor diagnóstico aos pacientes. A clínica atende pessoas de Guarapuava e de toda região, tanto por meio de convênios particulares como pelo SUS.

Para doutora Ana Paula, o diagnóstico por imagem desempenha um papel essencial na Odontologia, não somente quando há uma indicação específica de lesão, fratura, documentação ortodôntica ou mensuração óssea (para a colocação de implantes), mas também sendo fundamental como protocolo; identificando lesões ocultas que não conseguem ser diagnosticadas sem o uso da Radiologia Odontológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…