Principal Categorias Matérias Doutor Marcelo Maravieski

Doutor Marcelo Maravieski

5 minutos para ler
0
2,565
Doutor Marcelo Maravieski

Uma relação de afinidade com Guarapuava

A empatia que o doutor Marcelo Maravieski tem por Guarapuava comprova um velho ditado que se diz por aqui: Quem bebe da água da Serra sempre volta! Natural de Ponta Grossa, Marcelo se mudou para a cidade coração muito criança e guarda na memória os bons momentos da infância, cultivando até hoje amizades que construiu naquela época.

Graduado em Medicina em 1986 pela Universidade Severino Sombra, em Vassouras, Rio de Janeiro, doutor Marcelo possui um currículo extenso. Médico Homeopata pela Associação Médica Homeopática do Paraná, com o título de especialista pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB). Ele também é Mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O médico, que trabalha com Homeopatia desde 1990, explica que sua escolha pela área se deu ao perceber que esse sistema medicinal é capaz de auxiliar as pessoas na recuperação de sua saúde de maneira integral, não tratando somente as queixas físicas, mas também cuidando dos aspectos psicoemocionais de cada paciente.

No exercício da Medicina, doutor Marcelo atuou em diversas regiões do Brasil. Em 1987, logo após sair da faculdade, ele teve seu primeiro reencontro com Guarapuava, trabalhando como médico do Exército e posteriormente, como responsável pelo serviço clínico das empreiteiras que construíram a Usina de Salto Segredo. Em suas andanças pelo país ele ainda foi Professor Coordenador do Ambulatório Especializado em Homeopatia da Fundação Homeopática Benoit Mure, responsável durante 10 anos pelo serviço de Homeopatia na Saúde do Escolar em Santo Amaro do Imperatriz (SC), Professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará e Professor do 5º ano do curso de Medicina e Coordenador do Ambulatório da Faculdade São Lucas, em Porto Velho (RO).

Em meados do ano passado, Marcelo Maravieski decidiu que era hora de se estabelecer em um lugar e não teve dificuldades quanto à escolha da cidade. Em uma iniciativa inovadora da Secretaria Municipal de Saúde, doutor Marcelo assumiu a responsabilidade levar os tratamentos homeopáticos até a parcela mais carente da população guarapuavana. Além disso, ele também atua como Clínico Geral do Programa Saúde da Família e atende em seu próprio consultório. “Tenho uma relação muito gostosa com a cidade e sou grato em poder voltar e me fixar aqui. Acredito que Guarapuava deve ser como um farol no alto da Serra da Esperança, auxiliando no desenvolvimento de todo seu entorno”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…