Principal Categorias Matérias Doutora Renata Franco Carrara Tavares

Doutora Renata Franco Carrara Tavares

5 minutos para ler
0
1,594
Doutora Renata Franco Carrara Tavares

Dermatologia clínica e estética na DERMACARE

Doutora Renata Franco Carrara Tavares, médica formada em 1996 pela Universidade de Alfenas – MG. Fez sua residência médica em clínica geral por dois anos em São Paulo e posteriormente mais dois anos em Dermatologia pelo Hospital Estadual de Dermatologia em Bauru-SP. Realizou vários cursos de especialização nas áreas de dermatologia cirúrgica, cosmiatria e laser. É membro titular efetivo da sociedade brasileira de dermatologia e da sociedade brasileira de cirurgia dermatológica e laser. Mora em Guarapuava desde 2002, casada com o engenheiro e empresário Ricardo Tavares, tem três filhos, trigêmeos. Sente-se guarapuavana de coração, pois aqui foi a cidade que escolheu para viver. Proprietária e diretora da clinica DERMACARE, onde, hoje, atua exclusivamente.

A construção da DERMACARE foi um sonho realizado, buscando atender a demanda de casos clínicos dermatológicos da cidade e região, pois a procura por atendimento da especialidade na região é grande, tanto no atendimento de doenças e câncer de pele, como também pelos tratamentos cosmiátricos e estéticos. “Buscamos a excelência no atendimento e a clínica está bem equipada com aparelhos modernos e de última geração. Realizando cirurgia dermatológica, laser para depilação, manchas e rejuvenescimento. Assim como preenchimentos, toxina botulínica, etc. Tudo para satisfazer nossos pacientes, pois fazemos tudo com muito carinho e dedicação”, revela.

A escolha pela dermatologia se deu principalmente por ser uma área que une a parte clínica com a cirúrgica, atendendo todas as idades desde o recém-nascido até o idoso, tratando doenças e estética. “Ao me formar eu sabia que gostava das especialidades clínicas, mas ainda tinha algumas dúvidas da qual área escolher e, além disso, sempre achei que a clínica médica enriquece o conhecimento global de cada paciente, depois resolvi escolher a dermatologia por ver que as doenças de pele eram muitas vezes difíceis de diagnosticar e muitas delas são estigmatizantes para o doente e seus familiares, pois são aparentes e visíveis externamente o que as diferem de outras patologias”, diz.

Para a doutora Renata, trabalhar com essa área é gratificante. “Sou extremamente realizada nesta especialidade, que cresce e avança a cada dia, principalmente ao falarmos de células tronco epidérmicas regenerando tecidos, novos medicamentos como os biológicos que deram um impulso no tratamento de doenças como a psoríase e as alergias graves, e os diferentes tratamentos que possibilitam fazer com que pessoas que tinham baixa autoestima se sintam mais atraentes e seguros”.

Frequentemente a médica participa de congressos e treinamentos para aperfeiçoar seus conhecimentos. Nas horas de lazer Renata gosta de estar sempre com a família, o que para ela é o centro de tudo. “Acredito que é o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional que nos da energia para realizarmos o melhor trabalho e sermos seres humanos mais completos”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…