Éder Ramos

5 minutos para ler
0
1,181
Éder Ramos

O dom de realçar a beleza.

O que para muitos é a prestação de um serviço corriqueiro para Éder Ramos é um dom. Sua habilidade com a tesoura e com o pente foi descoberta por acaso, durante os preparativos para a festa de debutante de sua irmã. “Eu já tinha curiosidade na área, inventava alguns penteados. Na festa de 15 anos da minha irmã eu fiquei responsável por arrumar todas as amigas dela. A Cleia, que já era uma cabeleireira bastante conhecida na cidade iria arrumar a minha irmã e enxergou o meu talento, me convidando para trabalhar com ela”, relembra. Logo que começou a trabalhar no salão Éder resolveu se especializar, participando de diversos cursos de aperfeiçoamento na área. Cinco anos mais tarde ele encontrou uma nova paixão, a maquiagem.

Entre 2007 e 2009 Éder decidiu respirar novos ares. Durante esse período ele esteve em Curitiba, trabalhando em uma grande rede de salões de beleza. Para o cabeleireiro essa época representa um divisor de águas em sua vida, principalmente do ponto de vista profissional. Foi nessa fase que ele desenvolveu um carinho especial por um grupo específico de clientes: as noivas. “Tenho um fascínio pelas noivas. Gosto de conversar com cada uma delas, saber como vai ser o vestido e conhecer um pouco da personalidade antes de criar”, confessa.

Ao retornar para Guarapuava, lugar onde nasceu e que afirma ser sua verdadeira casa, Éder começou a experimentar a sensação de ver o resultado de seus esforços renderem frutos. Há três anos ele inaugurou seu próprio salão, que hoje conta com três funcionários. Nos últimos quatro anos ele atendeu cerca de 200 noivas, praticamente uma por fim de semana. Sem contar as inúmeras debutantes e formandas. Para se ter uma ideia, de janeiro a março o trabalho da equipe do Éder Ramos Hair Designer é dobrado, justamente por conta das formandas, que em média precisam agendar seus horários com quatro meses de antecedência.

O cabeleireiro e maquiador tem muito orgulho em dizer que várias de suas clientes o acompanham desde quando atuava como auxiliar. “Você acaba criando um vínculo com as clientes. Muitas delas eu atendi para os 15 anos, casamento e para o aniversário de um ano do filho. Algumas são mães que trouxeram as filhas, outras são filhas que trouxeram a mãe e a irmã”, frisa.

Para Éder Ramos 2013 foi especial, principalmente pelo reconhecimento recebido através de seu trabalho. “Gosto de desafios, de fazer cabelos e maquiagens diferentes. Hoje me sinto realizado profissionalmente e na vida pessoal. Sair na rua e ver que as pessoas sabem quem eu sou e perceber que elas admiram meu trabalho é muito gratificante”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…