Principal Categorias Matérias Metalicaluz Iluminação

Metalicaluz Iluminação

5 minutos para ler
0
894
Metalicaluz Iluminação

Há uma década oferecendo a luz em todas as formas.

Há 10 anos a Metalicaluz Iluminação é parte da história da família Pagani. Seu Luiz Pagani trabalha como eletricista há quatro décadas e sempre percebeu a dificuldade que muitos de seus clientes tinham em encontrar produtos de iluminação em Guarapuava, tendo que recorrer a grandes centros. Em 2003 surgiu a oportunidade de adquirir a loja, que na época se chamava Metálica Acabamentos. Mesmo receosos em investir no mundo dos negócios, seu Luiz, a esposa, dona Diva, e o filho Daniel, resolveram arriscar. Para efetivar a compra do estabelecimento eles chegaram a fazer um empréstimo. Daniel inclusive abriu mão de uma vaga no concurso da Copel para se dedicar integralmente à empresa. Já dona Diva, que possuía pouca experiência no comércio, teve que se adaptar à nova rotina de empresária. “No começo foi muito difícil, pensamos em desistir, mas um sempre foi dando força para o outro”, afirma seu Luiz.

Atualmente, a empresa conta com nove funcionários e se tornou uma referência no mercado, oferecendo equipamentos para iluminação básica, técnica e decorativa. Entre os produtos que podem ser encontrados na Metalicaluz estão abajures, plafons, arandelas, pendentes, embutidos, spots, colunas, lustres à pronta entrega ou sob encomenda e lâmpadas (incandescentes, fluorescentes, halógenas e de led). “Hoje as pessoas não precisam ir para outras cidades em busca de materiais, pois conseguimos oferecer os mesmos produtos aqui”, comenta Daniel. Ele explica que uma de suas principais preocupações é a procedência do que é vendido na loja, por isso estabeleceu uma relação de confiança com os fornecedores, exigindo sempre qualidade e garantia dos produtos. “Fazemos questão desta qualidade e garantia, que exigimos do fornecedor brasileiro, e também dos importadores. Somos a ponte entre o fornecedor e o cliente. “, diz.

Apesar do sucesso da loja, seu Luiz continua exercendo suas atividades como eletricista. “São 40 anos trabalhando com isso, não consigo ficar preso no escritório. Gosto de estar livre, acompanhar as obras, visitar as pessoas”, revela. E sua atividade é muito importante para a empresa, já que muitas pessoas que confiam em seu trabalho também acabam procurando os produtos da Metalicaluz.

Em novembro de 2013, após uma década de sua fundação, a Metalicaluz mudou de casa. O novo espaço, mais amplo e com estacionamento próprio, representa uma grande conquista para os proprietários da loja. “Temos muito que agradecer aos nossos clientes e amigos que sempre nos apoiaram, aos arquitetos que nos indicam, aos eletricistas que compram com a gente e a todos que acreditam no nosso trabalho”, declara dona Diva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…