Principal Categorias Matérias Tabacaria Geíta

Tabacaria Geíta

6 minutos para ler
0
1,263
Tabacaria Geíta

Um espaço rico em cultura e produtos selecionados para apreciadores.

A tabacaria Geíta é fruto da sociedade entre Nayef Hassan Haidar e Luciano Lima. Uma empresa que ganhou destaque em nossa região por ser a única tabacaria que comercializa uma gama completa de produtos desse segmento.

Em 2013, a loja passou por uma reforma, a qual proporcionou maior visibilidade à empresa, que acabou tomando novas dimensões e ficou ainda mais conhecida tanto em Guarapuava quanto nas cidades próximas.

Nayef é filho de Libaneses que vieram para o Brasil fugindo da guerra. A cultura árabe sempre esteve presente em sua vida de maneira muito marcante e foi justamente devido a isso que o jovem empresário optou por investir nesse ramo.

“Faz parte da minha essência, da minha religião e quero poder colocar na loja um pouquinho de mim. Foi no Líbano, que o Arguile surgiu, e é lá que são feitos os melhores do mundo, o trabalho do jarro é realmente uma arte. A cultura árabe é muito forte, quem conhece e quem estuda sobre ela se encanta, se apaixona”, conta Nayef.

Normalmente quem viaja para renovar os estoques da loja é Luciano. Nayef comenta que o sócio é uma pessoa muito curiosa e minimalista, que escolhe tudo detalhadamente. “Ele conhece a personalidade dos nossos clientes e por isso nas compras já escolhe cada produto pensando nesses gostos. Ele sempre traz brindes novos para nossos clientes experimentarem, procurando agradá-los ao máximo. E isso tudo foi fundamental para nosso crescimento”.

Na tabacaria podem ser encontrados os charutos de melhor qualidade do mercado, de distintas nacionalidades como os cubanos, dominicanos, americanos, holandeses e ingleses. São charutos que variam de R$1,50 até R$1.500. “Muitos provam os produtos quando estão viajando, gostam, e mais tarde vem até nós procurando-os. Se não temos, nós nos empenhamos para conseguir até os mais exóticos”.

Quando a tabacaria iniciou a comercialização de charutos, Nayef começou a estudar para conhecer os seus produtos, e uma das primeiras preocupações que surgiram foi em fazer uma estufa. A loja possui um ambiente correto para armazená-los com qualidade, com um temporizador e um climatizador que mantém os charutos sempre na temperatura ideal.

Outro produto que possui grandes apreciadores em nossa cidade são os cachimbos. “Temos na loja um cachimbo muito selecionado que é o Nó de Roseira, elaborado a partir de uma madeira muito consistente. A superfície desse cerne da roseira é tão lisa que não é preciso trabalhar nela, parece um vidro, tanto que quando o cachimbo é aceso sua base não esquenta. Hoje, é essa a melhor madeira para não esquentar e ao mesmo tempo armazenar calor, queimar o fumo com uniformidade e não deixá-lo grudar” explica o empresário.

O Arguile também é um produto que a tabacaria comercializa, mas Nayef alerta para a necessidade do uso correto do equipamento. “Nos casos que ouvimos falar de acidentes com Arguile, foram por uso desvirtuado do produto. Aqui na loja sempre recomendamos e orientamos nossos clientes de qual é a maneira correta de utilizá-lo, e é extremamente simples, sem perigos no manuseio, se for feito da maneira correta”.

Um novo período se inicia para a tabacaria Geíta, e Nayef conta que novos planos estão sendo traçados. Será projetado um Lounge na loja, para fumantes de cachimbo, charuto e cigarro. “Será um ponto de encontro entre apreciadores. Um espaço para nossos clientes virem conversar, falar de negócios, assistirem um jogo. Será um local aconchegante destinado especialmente aos nossos clientes onde poderemos oferecer o que há de melhor em nosso segmento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…