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Beleza para todos Um negócio lucrativo e capaz de transformar vidas

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Beleza para todos Um negócio lucrativo e capaz de transformar vidas

Já passou o tempo em que homem era o único responsável pelo sustento de casa. Cada vez mais as mulheres têm dividido com seus maridos ou assumido por completo a responsabilidade de custear as despesas da família. A inserção feminina no mercado de trabalho também se deve ao fato de muitas mulheres buscarem a sua independência financeira. Uma boa alternativa para quem precisa conciliar o trabalho com as atividades domésticas (e por isso procura uma ocupação que possibilite flexibilidade de horários), ou para as mulheres que necessitam de uma renda extra, é a consultoria de beleza. Atualmente, o mercado de perfumaria e cosméticos está aquecido. Vender beleza hoje é um bom negócio. Só em 2012 o setor movimentou R$ 29,3 bilhões.

Juliana Elias, Ana Paula de Oliveira, Anna Paula Romancini Soares e Déris Ribas são exemplos de mulheres que através deste tipo de consultoria enxergaram uma oportunidade de ampliar suas perspectivas e se realizar profissionalmente. Elas trabalham com produtos de uma multinacional do ramo de cosméticos que está no mercado mundial há 50 anos e há 15 atua no Brasil. Embora não possuam qualquer vínculo empregatício, o sistema adotado pela empresa permitiu que elas progredissem dentro da carreira. Hoje, além do atendimento aos clientes, as quatro também trabalham no recrutamento de novas consultoras e no comando de equipes de vendas. Ana Paula, Déris e Anna Paula são Diretoras de Vendas Independente, já Juliana ocupa o cargo de Diretora Sênior de Vendas Independente.

Os motivos que levaram cada uma delas a investir neste tipo de negócio são distintos. Juliana Elias é contadora, pós-graduada em auditoria, e se divide entre as consultorias e a atuação no restaurante de sua família. Ana Paula de Oliveira é advogada e começou adquirindo os produtos para consumo próprio. Em pouco tempo percebeu que essa era uma maneira interessante de obter uma renda extra. Anna Paula Romancini Soares atua há 12 anos como projetista e o quê inicialmente era uma atividade paralela, passou a ser sua principal fonte de ganho. Déris Ribas entrou para o ramo pela possibilidade de trabalhar e poder acompanhar o crescimento dos filhos de perto, sem estar presa à rigidez de horários.

Para elas, alguns diferenciais oferecidos pela marca de produtos com a qual trabalham são fundamentais para o sucesso das vendas. Mais do que oferecer cremes, perfumes e maquiagens, as consultoras são treinadas para dar aos seus clientes um atendimento personalizado, indicando o produto apropriado às necessidades de cada um. Devido a esse sistema implantado pela empresa (aquisição do produto exclusivamente através das consultoras de beleza, e não em estabelecimentos comerciais) o cliente tem a certeza da satisfação de sua compra.

A multinacional também investe em tecnologia de ponta para fabricar o que há de mais moderno no setor, com matéria-prima de qualidade, sempre conectada as últimas tendências mundiais do mercado da cosmética.

Todos os anos a empresa realiza um grande seminários em São Paulo, reunindo mais de oito mil consultoras de várias regiões do Brasil. Durante o evento, as mulheres participam de palestras e podem compartilhar suas experiências de vendas e de vida. O público masculino também tem lugar garantido na empresa, pois atualmente muito homens estão ingressando no setor de vendas de cosméticos e perfumaria.

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