Principal Categorias Matérias Sucesso nos negócios e na vida a trajetória de Leni Terezinha Fleck

Sucesso nos negócios e na vida a trajetória de Leni Terezinha Fleck

8 minutos para ler
0
644
Sucesso nos negócios e na vida a trajetória de Leni Terezinha Fleck

Natural de Getúlio Vargas, Rio Grande do Sul, Leni Terezinha Fleck se mudou ainda criança para a também cidade gaúcha de Passo Fundo. Foi lá que conheceu as duas grandes paixões de sua vida. O esposo, Valcenor, com quem divide as alegrias e desafios da vida em família há 40 anos – completados nesse mês de abril – e o comércio.

Leni começou a trabalhar muito cedo. Aos 15 anos conseguiu seu primeiro emprego, em uma loja de calçados, onde permaneceu por dois anos. Em seguida, trabalhou em uma loja de confecções. Ao se casarem, ela e o marido se transferiram para Cascavel. Durante cinco anos, Leni trabalhou em uma loja de eletrodomésticos do grupo Prosdócimo. Com o nascimento do primeiro filho, Roberson, ela precisou se afastar das atividades profissionais por um período para dar atenção ao bebê.

No fim da década de 70, Leni veio para Guarapuava com a família. Na cidade nasceu sua segunda filha, Wallerry. Em 1980, a empresária, ao lado do esposo, deu início ao empreendimento que ao longo de 34 anos se tornou seu segundo lar: a Boutique Leni, que em 2000 passou a se chamar Insight. “Passo mais tempo na loja do que em casa”, revela.

Desde que começaram no comércio de confecções em Guarapuava, Leni e Valcenor se dividem na administração da loja. Enquanto ela é responsável pelo setor de compras e pela parte burocrática dos negócios, ele toma conta dos serviços externos. Durante suas mais de três décadas de atuação no comércio guarapuavano, a antiga Boutique Leni, hoje Insight, ficou conhecida no mercado por trabalhar com inúmeras marcas, aliando qualidade a um preço justo.

A especialidade da loja são as roupas femininas, para gestantes e bebês, modinha e feminino plus size. “Nossa prioridade é sempre o atendimento ao cliente. Damos toda a assessoria para que ele saia da loja bem vestido e satisfeito com a sua compra”, comenta Leni. Aliás, é a esse fator que a empresária credita o sucesso da loja em meio a um mercado tão competitivo. Ela revela que criou um vínculo de amizade com vários clientes da Insight. “Estamos vestindo gerações. Muitas mães que hoje compram conosco vestem nossas roupas desde que eram bebês. É essa fidelização que nos mantém no mercado”, destaca Leni.

Para oferecer aos clientes as tendências do momento através de peças exclusivas, as viagens, principalmente para Santa Catarina e São Paulo, fazem parte da rotina da empresária. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, elas não são nada monótonas. Sempre que surge algum compromisso fora de Guarapuava, Leni aproveita para conhecer novos lugares e pessoas. “Viajo muito a trabalho, mas também a passeio. Procuro unir o útil ao agradável. Em cada viagem eu conheço e aprendo coisas novas”, diz.

Mãe, empresária e Diva

A Insight já foi lembrada em inúmeros prêmios empresariais e de qualidade de atendimento, mas o Prêmio Divas 2014, realizado pelo Conselho da Mulher Executiva (CEME) da ACIG e pelo jornal Diário de Guarapuava, foi o primeiro que Leni Terezinha Fleck recebeu em seu nome. A empresária confessa que ficou surpresa ao descobrir que tinha sido escolhida para ser uma Diva, pois ela havia se inscrito para a premiação em outras oportunidades e não criou muitas expectativas para essa edição. “Me emocionei muito pelo reconhecimento por parte das meninas do CEME. Conheço a história de todas as Divas deste ano, sei que são batalhadoras e merecedoras, e isso me deixa mais feliz”, afirma.

Além do sucesso profissional, Leni se define como uma pessoa realizada pessoalmente. Embora viva apenas com o marido em Guarapuava, ela considera os muitos amigos que fez por aqui como parte de sua família. Os filhos deixaram a cidade para estudar. Atualmente, Roberson mora com a esposa e o filho em Curitiba, e Wallerry, o marido e o filho, residem no Rio de Janeiro. “A tecnologia ameniza a distância. Nos falamos todos os dias e temos uma sintonia muito grande. Mas estamos longe apenas na distância, pois em coração e espírito estamos sempre juntos. Não tenho motivos para reclamar e sim para agradecer a Deus pelo meu trabalho, pela minha família e pelos meus amigos”,conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…