Principal Categorias Matérias Jean Krettykosky a nova cara da moda

Jean Krettykosky a nova cara da moda

5 minutos para ler
0
588
Jean Krettykosky a nova cara da moda

Ao contrario do que muita gente pensa, trabalhar com moda não se resume apenas ao glamour dos desfiles e das festas. Por trás da beleza e do impacto causado pelos grandes eventos e editoriais, existem vários profissionais que trabalham duro para estarem antenados às tendências de mercado, buscando oferecer peças e looks que agradem a todos os gostos.

Quem deseja atuar nesta área, precisa ser dinâmico e criativo, para saber inventar e reinventar aquilo que sairá das passarelas em direção às vitrines e tomará conta das ruas. Jean Marcos Krettykosky é um exemplo deste tipo de profissional. Comunicativo, perfeccionista e proativo, ele trabalha no setor de decoração e ambientação, e, paralelo a isso, desenvolve atividades ligadas ao universo fashion.

Desde 2011, Jean presta a diversas lojas os serviços de Vitrinismo e Visual Merchandising. A vitrine é o cartão de visitas de qualquer estabelecimento comercial, por isso é tão importante explorá-la da maneira correta, exibindo os produtos de acordo com seu público alvo. “A vitrine é a primeira comunicação da loja com o comprador, é uma ferramenta que o estabelecimento possui para seduzir seus clientes”, explica Jean.

Já o Visual Merchandising tem como objetivo mostrar o que há de melhor no produto que está sendo oferecido pela empresa. Assim, o interior da loja é pensado sob vários aspectos como a combinação das peças e das cores que serão expostas nas araras, em sintonia com a decoração do espaço. “Quando trabalho com o Visual Merchandising procuro pesquisar sobre as marcas vendidas na loja, para respeitar seu estilo”, comenta. Além disso, Jean já organizou alguns desfiles e desde janeiro desse ano atua como comentarista de moda do programa Visual na TV. Recentemente, ele começou a trabalhar na cobertura de eventos para o programa.

Contudo, sua grande oportunidade profissional em 2014 aconteceu quando a empresária Mabel Rocha Gomes o convidou para a produção de moda da segunda edição do Guarapuava Mostra Moda. Durante o evento, Jean ficou responsável pela produção dos looks apresentados na passarela, e também produziu os making offs de todas as lojas participantes, que foram transmitidos durante o desfile. “Essa oportunidade foi um grande divisor de águas na minha carreira. Procurei respeitar a identidade das lojas, para que cada uma pudesse ter o seu destaque no desfile. Era um grande evento, que exigiu muita responsabilidade e que me trouxe inúmeros ganhos pessoais”, r e v e l a J e a n , d e m o n s t r a n d o e s t a r s a t i s f e i t o c o m o reconhecimento profissional que tem recebido.

Os próximos planos do jovem são continuar desenvolvendo trabalhos ligados à moda tanto no programa Visual na TV, quanto em parceria com empreendimentos da cidade. “Quero continuar passando para as pessoas o que eu aprendi sobre moda e encarar novos desafios nesta área”,conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…