Principal Categorias Matérias I Encontro da família Ribas reúne mais de 400 pessoas em Guarapuava

I Encontro da família Ribas reúne mais de 400 pessoas em Guarapuava

2 minutos para ler
1
2,591
I Encontro da família Ribas reúne mais de 400 pessoas em Guarapuava

No dia 17 de maio, no Chai Hall, mais de quatrocentas pessoas, oriundas de vários lugares do Brasil, inclusive dos Estados Unidos, como foi o caso de Ademir Ribas Fedumentti, que veio da cidade de Shelton, estado americano de Conecticut, se reuniram no Chai Hall para o I Encontro da Família Ribas. Organizado por uma comissão formada por Viviane Siqueira Ribas, Mara Rúbia Tavares Ribas, Salete Ribas Martins Marcondes e Silmara Ribas Siqueira, o evento teve como objetivo reunir diversas gerações que levam o sobrenome, juntando pessoas de várias faixas etárias.

Para se ter uma noção da importância da família Ribas para a construção de Guarapuava, 13 ruas e avenidas da cidade têm o sobrenome. A família Ribas teve origem nas ilhas baleares do Mediterrâneo, na Catalunha, Espanha, em 1320. A referência mais antiga do sobrenome Ribas é de Antão Ribas, militar espanhol em 1534. Deste descende Miguel Rodrigues Ribas, nascido em 1694 na Villa Franca de Vianna, arcepispado de Braga, Portugal. Ele veio para o Brasil, onde casou-se com Maria de Andrade e morou em Curitiba, onde exerceu diversos cargos na governança.

Após o almoço, preparado pelo CTG Chaleira Preta, os participantes do encontro puderam saborear as delícias da Bolaria dos Ribas. Doces, bolos, pudins, canjica, arroz doce, tortas e vários tipos de doce de abóbora foram preparados por cada núcleo familiar, resgatando receitas que passaram de geração em geração.

1 Comentário

  1. Manoel Ribas Vianna

    30 de setembro de 2018 at 3:17

    Não soube, não fui.
    Espero conhecer e comparecer nos próximos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…