Principal Categorias Matérias Prato Franco Italiano

Prato Franco Italiano

2 minutos para ler
0
1,035
Prato Franco Italiano

Um prato que está fazendo sucesso no tradicional restaurante guarapuavano Van Gogh Gastronomia, é o Confit de Canard à L’orange com Risoto de Ervilhas Frescas (Coxa de pato confitada com risoto de ervilhas frescas), uma combinação da gastronomia francesa e italiana no mesmo prato.

Segundo o Chef Ronaldo Boese, proprietário do restaurante, o pato confitado com molho de laranja é um dos pratos mais tradicionais da culinária francesa e sua cocção (cozimento) é muito lenta, levando em média 8 horas para ficar no ponto ideal. O processo de confitar é basicamente cozinhar a carne de pato em sua própria gordura com temperatura controlada, não podendo passar dos 90 graus centígrados. Depois de cozido deve ser armazenado na mesma gordura, um método muito parecido com um prato muito conhecido em nossa região o ”Porco na Lata”, uma forma de conservação do alimento, podendo assim durar por meses.

Ronaldo decidiu colocar esse prato no cardápio com o objetivo de mostrar um pouco da rica gastronomia francesa combinada com um autêntico risoto italiano, prato que tem lugar cativo em seu cardápio. Além deste prato, o cardápio do Van Gogh Gastronomia conta com uma vasta diversidade de pratos como carnes grelhadas, massas recheadas, risotos e frutos do mar, e também não poderíamos deixar de falar da famosa Salada do Gordo, prato criado pelo Chef e que leva o seu apelido “Gordo” como referência, carinhoso apelido dado pelos seus pais na sua infância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…