Principal Categorias Matérias Egito,a terra dos faraós

Egito,a terra dos faraós

6 minutos para ler
0
1,401
Egito,a terra dos faraós

Terra de mistérios e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo. As empresárias Elizabete Machado, Marlene Geteski e Kátia Zanetti tiveram o prazer de conhecer de perto os atrativos do país

Para os amantes de boas viagens e histórias incríveis  uma boa escolha é visitar o Egito. Conhecer o berço da civilização ocidental provoca entusiasmo ao notar a beleza dos monumentos e a história que cada um deles carrega.

Nas proximidades das famosas pirâmides, um dos principais pontos turísticos do país, é fácil encontrar vários comerciantes tentando vender produtos de artesanato local para os excursionistas que, entusiasmados, chegam ao local. Alguns visitantes distraídos tiram selfies em frente a um dos locais mais requisitados por turistas de todo o mundo. Outros nativos tentam convencer os turistas deslumbrados a dar um passeio de camelo.

A religião acentuada faz com que os visitantes possam experimentar e conhecer os costumes muçulmanos. Com cinco orações diárias em direção a Meca, as mulheres visitantes, ao adentrarem uma mesquita, devem, obrigatoriamente, tirar os sapatos e se cobrir com um véu.

As empresárias Elizabete Machado, Marlene Geteski e Kátia Zanetti embarcaram para a aventura de conhecer o Egito no mês de julho deste ano. Após dez dias visitando os principais pontos turísticos do país, elas indicam aos leitores os locais que marcaram a viagem.Confira:

Pirâmides de Gizé

A maior pirâmide é a Pirâmide de Quéops, também conhecida como a Grande Pirâmide é o monumento mais pesado já construído pelo homem. A estrutura tem 2,5 toneladas e 146 metros de altura. A segunda maior pirâmide, a Quéfren, mede 143 metros de altura. Foi localizado dentro da pirâmide um sarcófago, mas o corpo mumificado do rei não foi encontrado. A Miquerinos é a menor das três mais importantes pirâmides do Egito. A pirâmide foi feita para ser tumba do faraó Miquerino. A morte precoce do faraó o impediu que a obra fosse concluída.

Museu Egípcio

O museu que abriu as portas no ano de 1858 é o mais importante museu do país e conta com um acervo de mais de 120 mil antiguidades egípcias. A maioria dos turistas que visitam o local é atraída por uma das maiores atrações do museu, o tesouro do faraó Tutancâmon. Além disso, em 1902, foi inaugurada a biblioteca do museu, que é considerada hoje uma das melhores do mundo ao nível dos estudos sobre a civilização do Antigo Egito.

O templo de Luxor

Este é o único monumento em todo o mundo que possui documentos de diferentes épocas. O local possui características faraônicas, greco-romanas, copta e islâmica. Este templo foi dedicado ao deu Amon. Este templo enaltece a capacidade técnica e decorativa dos egípcios. Já na chegada os visitantes são recepcionados por uma longa linha de esfinges. O monumento foi coberto pelas areias do deserto e foi descoberto em 1881.

O templo de Karnak

Ao longo de mais de 1700 anos o templo foi ampliado, conforme alguns historiadores. Até o século XVIII acredita-se que o monumento ainda estava encoberto pelas areias do deserto. No local eram realizadas cerimônias religiosas. Em um dos seus complexos está o maior obelisco do Egito, com 27 metros de altura e com o peso estimado em 340 toneladas. O obelisco representa a única mulher faraó que governou os egípcios, Hatshepsut, e contém uma inscrição que diz: “Vós que vires este monumento nos anos vindouros e falarem disto que fiz…”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coisas para fazer em Guarapuava

Fevereiro mal começou e ao contrário de janeiro, está voando! Apesar da semana ter sido rá…